TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Asssitencia Social

Ensaios: Asssitencia Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

objetivo o desenvolvimento político, econômico, social e cultural no meio em

que atuam. Exemplos de organizações do Terceiro Setor são as organizações

não-governamentais (ONGs), as cooperativas, as associações e fundações.

O SUAS é um sistema público não contributivo, descentralizado e participativo que tem por função a gestão do conteúdo específico da assistência social no campo da proteção social brasileira. É sistema que atua em rede como Outras políticas para combater a pobreza, desigualdade, a vulnerabilidade social e a miséria no Brasil. A organização do SUAS como um sistema pressupõe a articulação da rede socioassistencial com as demais políticas públicas e como sistema de Garantia de Direitos e elege a família como foco central de atenção. Matricial idade socio familiar, Descentralização político-administrativa e Territorialização, Novas bases para relação entre Estado e Sociedade Civil Financiamento pelas três esferas de governo, com divisão de responsabilidades Controle Social, Política de Recursos Humanos, Informação, Monitoramento e Avaliação.

É sistema que atua em rede como Outras políticas para combater a pobreza, desigualdade, a vulnerabilidade social e a miséria no Brasil.

NOB/SUAS(2005) Disciplina e normatiza a operacionalização da gestão da Política de AssistênciaSocial:estabelece nova sistemática de financiamento pautada em pisos de proteção social básica e especial ,em conformidade com critérios de partilha pautados em indicadores, porte de municípios, a análise territorial realizada de fundo a fundo de forma regular e automática ;define responsabilidades e critérios para a adesão ao SUAS;define níveis diferenciados de gestão de estados e municípios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com