TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atendimento Publicitário

Artigos Científicos: Atendimento Publicitário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO

O atendimento publicitário é o setor responsável por manter o contato com o cliente. Ele irá conter todas as informações, que a partir desse ponto poderá ser iniciada a campanha publicitária. Também faz levantamento de dados, planeja, executa, vende, controla, coordena, faz o possível para o cliente ficar satisfeito.

Atendimento publicitário é o setor que gerencia os negócios, apresenta e representa a empresa. Sendo assim ele recolhe e repassam informações de ambas as partes (clientes e empresa), conhece o apelo da concorrência e monitora resultados obtidos, negocia através de um excelente atendimento.

Dessa forma para que ocorra essa excelência, o profissional deverá apresentar uma ótima comunicação, relação com as pessoas e é necessário obter também ótimas técnicas e argumentos para apresentar e saber defende-los. Assim, o profissional estará em contato direto com o cliente e, além disso, será o responsável pela grande concentração de informações, desse modo ele precisa manter-se atualizado e ciente das novas exigências no mercado.

O profissional precisa conhecer muito bem a agência na qual trabalha, para poder passar as informações corretamente para o cliente. Deve também ter um bom conhecimento em marketing.

Sempre bem organizado, o setor deve ter uma administração com capacidade de receber informações.

O nível de atendimento é bem amplo, tendo início como assistente de contato até chegar a diretor de contas. Dependendo do tamanho da agência, claro.

Na década de 50, era dito que os Diretores de Atendimento eram os donos da conta, pois, o relacionamento dele com o cliente são fundamentais para a permanência do mesmo.

A palavra “atendimento” é muito criticada no meio publicitário, pois é muito fácil se confundir com “atendente”. Nos Estados Unidos a mesma função é denominada de “Gerente de contas”. Inclusive várias agências do brasileiras estão aderindo ao novo termo.

Dessa maneira, é importante ressaltar que o profissional da área de atendimento publicitário possui a mesma importância que as outras áreas da comunicação, tal como, à área da Criação, Mídia e Marketing, entre outras. Sendo assim, o atendimento é considerado a porta de entrada da agencia e a saída dos projetos, toda movimentação entre agencia e cliente ocorre através do atendimento publicitário. Portanto cabe lembrar, que esse profissional representa o contato entre cliente e agencia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com