TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Trabalho Universitário: Atividade Colaborativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade colaborativa - Aulas tema 1 a 4

Aula-tema 02: Cultura

O que define a cultura brasileira e o ser brasileiro? É possível dizer que existe uma única cultura brasileira e um único modo de ser brasileiro? Por quê?

R- A cultura brasileira se define em um conjunto de hábitos ,tradições e costumes conforme a região em que vivem, já o ser brasileiro define-se em seus direitos, deveres e obrigações perante a sociedade da nação. Mas sendo considerado brasileiro por que de um modo geral seus modos e costumes são exclusivamente do povo brasileiro independente da região em que vive como por exemplo da região nordeste o estilo de vida que tem que é diferente aos costumes dos que moram no sul que tem culturas completamente diferentes , mas no geral a característica do brasileiro são iguais.

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

Qual personalidade brasileira poderia ser considerada um herói nacional? Por quê? Em que medida a personalidade escolhida simboliza a sociedade brasileira?

R- Uma figura que ficou marcada como um herói nacional foi o ex- presidente da república Luis Inácio da Silva (LULA) Quando assumiu a presidência em 2002 obteve por volta de 40 milhões de votos, se tornou uma pessoa popular e marcado como herói foi sua luta pela melhoria da condição de vida para o povo brasileiro, buscando melhoria social ao mais pobres e igualdade para todos. Sua popularidade foi tamanha que ao terminar seu mandado 8 anos depois ele elegeu sua sucessora a atual presidente Dilma Rouself ,

Aula-tema 04: As Interações Sociais, a Estrutura Social e os Grupos Sociais

A mestiçagem racial que originou a sociedade brasileira por meio do encontro de indígenas, negros africanos e europeus, faz com que esta sociedade seja democrática racialmente? Por quê?

R- Não, mesmo nos tempo modernos a sociedade ainda tem suas restrições e suas limitações. Chamado de preconceito. Mesmo em um país de muitas etnias,crenças e costumes a sociedade é subdividida entre cor, raça , religião , ideologias políticas e etc. mesmo perguntando á inúmeras pessoas em qual etnia ela se encaixa uns responderão que são índios, pardos, negros, brancos ou mestiços. Mesmo com essa mistura a sociedade ainda tem suas classificações e suas limitações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com