TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa - Segurança Na Internet

Monografias: Atividade Colaborativa - Segurança Na Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE COLABORATIVA

Empresa de pára-choques e a segurança na Internet

Todas as empresas têm informações importantes e muitas delas sigilosa. E a empresa de pára-choques não é diferente das outras. Porém para melhorar seu posicionamento no mercado, angariar novos clientes e acompanhar a competitividade a empresa de pára-choques precisa desenvolver um site para seu negócio.

Vale à pena lembrar que bem mais importante que as empresas possuem, sem dúvida, são as informações gerenciais, sendo muito importantes para a tomada de decisões.

Diferentemente dos ladrões de instalações físicas, que gastam muito tempo e esforço procurando lugares para arrombar, os criminosos virtuais podem encontrar milhares de possíveis alvos simplesmente pressionando algumas teclas.

Por isso é preciso muito planejamento e muito trabalho da equipe de TI para lidar com tudo isso. É importante criar normas rígidas e principalmente treinar toda a equipe interna e externa.

Segundo revista Veja, o Brasil é o quarto país mais contaminado por vírus e programas capazes de furtar informações, alterar ou destruir dados dos computadores, de acordo com dados da Microsoft. A matéria ainda fala que um dos fatores dessa posição, por incrível que pareça é falta de informações dos usuários quando ao uso de recursos, tanto e-mails, sites e outros programas.

Existe uma frase que diz o seguinte: para manter uma porta trancada, invista em um cadeado

As práticas recomendadas de segurança básica reduzirão muito a chance de criminosos virtuais invadirem sua rede corporativa. Mas a segurança de empresas de pequeno porte também exige soluções empresariais adequadas.

A proteção gratuita para pequenas empresas nem sempre é suficiente. As ferramentas de segurança freeware são basicamente artifícios de marketing. Elas podem ser úteis para se ter a sensação de uma possível solução para testar antes de comprar, mas são inerentemente limitadas. No entanto, há ferramentas eficientes de segurança para empresas de pequeno porte disponíveis a preços acessíveis.

Algumas ferramentas são:

• Firewall. Um firewall pode ajudar a proteger seu computador, impedindo o acesso de hackers ou software mal-intencionado.

Só para lembrar, Firewall é um software ou hardware que verifica informações vindas da Internet ou de uma rede, rejeitando-as ou permitindo que elas passem e entrem no seu computador, dependendo das configurações definidas. Com isso, o firewall pode ajudar a impedir o acesso de hackers e software mal-intencionado ao seu computador.

• Proteção contra vírus. Um software antivírus pode ajudar a proteger o computador contra vírus, worms e outras ameaças à segurança.

• Proteção contra spyware e outros softwares mal-intencionados. Um software antispyware pode ajudá-lo a proteger seu computador contra spyware e outros possíveis softwares indesejados.

• Windows Update. O Windows pode seguir uma rotina de verificar e instalar automaticamente atualizações para o seu computador.

Vírus, worms e cavalos de Troia são programas criados por hackers que usam a Internet para infectar computadores vulneráveis. Os vírus e worms podem se replicar de computador para computador, enquanto os cavalos de Troia entram em um computador fazendo-se passar por um programa aparentemente legítimo, como uma proteção de tela, por exemplo. Vírus, worms e cavalos de Troia destrutivos podem apagar informações do disco rígido ou desabilitar completamente o computador. Outros não causam danos diretos, mas afetam o desempenho e a estabilidade do computador.

Os programas antivírus verificam a existência de vírus, worms e cavalos de Troia em emails e outros arquivos. Caso algum seja encontrado, o programa antivírus coloca de quarentena (isola) o vírus ou o exclui completamente, antes que ele danifique o computador e os arquivos.

Como novos vírus são identificados todos os dias, é importante usar um programa antivírus com atualização automática. Quando o programa é atualizado, informações sobre novos vírus são adicionadas a uma lista de vírus a serem verificados, ajudando a proteger o seu computador contra novos ataques. Se a lista de vírus estiver desatualizada, o computador ficará vulnerável a novas ameaças. Geralmente, as atualizações exigem o pagamento de uma taxa de inscrição anual. Pague a inscrição em dia para receber as atualizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com