TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Auto Desenvolvimento "ÉTICA"

Artigo: Atividade De Auto Desenvolvimento "ÉTICA". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  2.847 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Aula-tema 03: Falta de Ética gera grandes prejuízos

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2013

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Aula-tema 03: Falta de Ética gera grandes prejuízos

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, Aula Tema 3, sob orientação do professora-tutora Melita Miriam Waldow.

Anhanguera Educacional

2013

Produza um texto dissertativo de 20 linhas em word, fonte arial 12, espaçamento simples, contendo as informações pesquisadas para os passos 1 e 2, com o título de “A falta de ética gera prejuízos às empresas”.

“A falta de ética gera prejuízos às empresas".

Ser ético além de ser uma questão de consciência, é uma característica fundamental para uma pessoa que pretende ter uma carreira respeitada e longa, isso vale também para qualquer empresa que queira permanência e sucesso no mundo dos negócios. Diante da afirmativa Políticas e estratégias, sem alma, focaram o lucro obsessivo e a competitividade predatória como pressuposto da conquista do mercado, concebido como monstro que tem que ser dominado por táticas de guerra (...) todos os concorrentes têm de ser eliminados (...) é o espírito bélico criando o clima do conflito institucionalizado (...) a cultura da violência (...), gerando corrupção e desagregação do poder (...), criando ilhas de dominação (...) lideranças não integradas nas quais cada diretoria se torna um "feudo" (PLT p.24), conclui-se que o clima de conflito criado nas organizações gera uma cultura incompreensiva e violenta onde dá espaço à corrupção que é a negação da ética. Quanto mais uma organização se destaca no mercado, mais deve se preocupar com as relações éticas. Errar é humano, mas falhas éticas destroem carreiras e organizações, foi o que aconteceu com Enron, a falta de transparência nas informações, o baixo padrão ético dos seus principais executivos, a falta de conduta e as falhas cometidas pela ganância dos seus dirigentes culminaram a sua falência. Desenvolver e conservar a consciência ética nas organizações é garantia da imagem institucional. Mas isso não basta, é necessário que reforcem a imagem com ações concretas, não só no ambiente organizacional interno,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com