TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Final Pte

Ensaios: Atividade Final Pte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  2.841 Visualizações

Sendo assim, além de garantir o acesso à educação, é preciso oferecer condições necessárias para que os alunos cheguem à es¬cola e nela permaneçam. Com esse intuito, um dos objetivos do governo federal, por meio do FNDE, é assegurar o direito constitu¬cional à educação a todas as crianças em idade escolar. Para tanto, são desenvolvidas ações específicas, como as que dizem respeito ao transporte do escolar. Assim, o Estado intervém para que milhões de alunos não sejam impedidos de ir à escola por morarem em locais distantes, no meio rural ou em locais de difícil acesso, ou por serem portadores de necessidades especiais.

A partir das informações supracitadas, é que surge a necessidade de reavaliar o contrato da empresa terceirizada, com o intuito exclusivo de observar e fiscalizar se os ônibus que servem de transporte escolar passam por manutenção, pois os alunos merecem tratamento de cidadãos e não devem ser transportados em veículos que ferem a dignidade humana ou colocam em risco sua segurança

sem contar a economia que os veículos garantirão para a municipalidade que não terá que arcar com manutenção constante.

e hoje oferece como solução para o caos a compra de 10 ônibus seminovos, com mais de 10 anos de uso, afirmando dar mais qualidade ao transporte dos alunos.

os alunos vivem um impasse e atualmente estão sendo transportados precariamente por ônibus da prefeitura que não oferecem nenhuma qualidade aos alunos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com