TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Unidade 1

Trabalho Universitário: Atividade Unidade 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  607 Visualizações

Em um contexto de mudança organizacional, o papel do líder é de fundamental importância. Conforme o caso apresentado, as organizações estão em processo de mudança.

Explique o papel da liderança para que as empresas possam atingir os seus objetivos neste novo cenário.

Resposta Selecionada:

Um bom líder é aquele que consegue bons resultados, através do bom desempenho da sua equipe. Antigamente desempenho e bem estar eram conceitos antagônicos, porém hoje em dia conforme o cenário vem mudando, as empresas estão investindo cada vez mais em capacitação, pesquisas e incentivos, para que suas metas sejam alcançadas, e o papel de um líder é fundamental para que haja esse desenvolvimento.

Como que a empresa vai conduzir os funcionários a ir atrás das metas e vestir a camisa da empresa se o mesmo não se sentir motivado pelo seu líder? Hoje em dia os funcionários colocam se a disposição da empresa, e o melhor do seu potencial quando se sente motivado, ou seja quando percebe que o ambiente organizacional oferece condições para que ele realize seu trabalho sendo ativo e participativo, de poder escolher, de pertencer a um grupo em que ele é bem acolhido e principalmente respeitado, e o fator mais importante: ter seu trabalho reconhecido.

A liderança é uma competência que, com bons propósitos e determinação, se desenvolve a cada dia. Os programas de treinamentos, a literatura específicas e principalmente o líder em si, aceleram esse desenvolvimento.

Resposta Correta:

[Nenhuma]

Feedback da resposta: [Sem Resposta]

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com