TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades De Auto Desenvolvimento

Exames: Atividades De Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera de Dourados

Administração- Ciências sociais

Atividades de Auto Desenvolvimento

Aula Tema 03- O Individuo e a Sociedade

Aluno: Adriele

O primeiro processo para a socialização acontece quando ainda somos crianças e somos criados conforme costumes que os nossos pais nos ensinam, ou seja, a cultura familiar de cada um, sendo costumes, hábitos, comidas, modo de agir de falar e até mesmo de pensar, onde acreditamos ser o melhor para nós.

Na medida em que crescemos e interagimos com outras pessoas, seja, na escola, no parque ou no próprio bairro, identificamos diferenças entre comportamentos em várias situações, pois cada um tem seu próprio jeito de ser, então nos questionamos como devo me comportar? Qual é o jeito certo de se vestir? De comer? De falar? E se eu me comportar da minha maneira, será que vou ser aceito?

Existe uma tempestade de perguntas confusas muitas vezes.

Estás perguntas são respondidos espontaneamente com o tempo, começamos a perceber que existe muito mais que um simples comportamento diferente entre minha casa e a casa do vizinho , mas que existe a diferença social, o acesso a informação ou não, a educação , a família e a sociedade onde, a influencia é maior,pois é uma coisa diferente na qual se tem sede de descobrir e com as nossas próprias iniciativas, obter autoconhecimento.

O autoconhecimento é muito importante para que desta forma possamos contribuir para com a sociedade de maneira que sejamos vistos como um bom cidadão, onde é reconhecido além das atitudes, também nosso modo de ser, os valores, as opiniões, onde conquistamos o respeito, entre familiares, amigos etc.

Cabe a cada um de nós como indivíduos, a escolha sobre o que se aprende, com a família ou com a sociedade, para nos tornar uma pessoa de sucesso ou fracasso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com