TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Ciencias Sociais

Trabalho Escolar: Atps Ciencias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  3.994 Palavras (16 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

AUGUSTO CESAR SOARES – RA: 6711277191

DANIELLE EVANGELISTA – RA: 6788419231

JÉSSICA CAROLINA KRÜGER SOARES – RA: 6711277175

JULIANA MAAS – RA: 7123532135

TIARA ELOA HENN – RA: 6959475575

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Teoria da Contabilidade

JARAGUÁ DO SUL/SC

2013

AUGUSTO CESAR SOARES – RA: 6711277191

DANIELLE EVANGELISTA – RA: 6788419231

JÉSSICA CAROLINA KRÜGER SOARES – RA: 6711277175

JULIANA MAAS – RA: 7123532135

TIARA ELOA HENN – RA: 6959475575

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Teoria da Contabilidade

Trabalho apresentado a disciplina de Teoria da Contabilidade da Universidade Anhanguera- UNIDERP.

Professora: Ma. Juliana Leite Kirchner

Professora Presencial/Distancia: Jeane Clesia

JARAGUÁ DO SUL/ SC

2013

Sumário

1. Introdução 4

2. Objetivo da Contabilidade 5

2.1. Vida Financeira 5

3.1. Conceitos 6

3.2. Respostas 8

3.3. Tabela 9

3.1. Balanço Patrimonial 11

4.1. Sociedades Anônimas 12

4.2. Tabela Tipos de Empresas 14

4.3. Tabela Sociedades Empresaria e Anônimas 15

5. Conclusão 18

6. Referencias Bibliográficas 19

1. Introdução

Estaremos abordando nesse trabalho de Teoria da Contabilidade dentre vários assuntos relacionados, o objetivo da contabilidade, seus usuários, os critérios e conceitos relacionados ao Ativo, Passivo, e Patrimônio Líquido, Balanço Patrimonial de empresas.

Abordaremos também a questão do desenvolvimento da Teoria da Contabilidade e seus conceitos básicos, a questão das sociedades anônimas e suas características.

2. Objetivo da Contabilidade

A contabilidade pode ser definida como um sistema de informação e avaliação que ajuda o usurário a ver suas demonstrações financeiras, econômicas, físicas e a positividade de cada cliente.

Os usuários de uma contabilidade podem ser pessoas jurídicas ou físicas que buscam junto a ela uma avaliação e a evolução de cada um. Ela conta com os usuários preferenciais e secundários, onde cada um esta ligada ao outro.

Os sistemas de informação são um conjunto de dados, técnicas, ajustes e emissões de relatórios de resultados.

As informações de natureza podem ser classificadas como: econômica, financeira, física e de produtividade. Onde a econômica e a financeira compõe o Núcleo Central da Contabilidade e a física e de produtividade são complementares a demonstração contábil.

Cada contabilidade tem seus objetivos mais o principal é permitir que seus usuários que avaliem a situação financeira e econômica, onde esses objetivos ajudam a contribuir para o processo decisório, ela é um instrumento útil para a tomada de decisões.

2.1. Vida Financeira

A contabilidade é indispensável para uma empresa controlar suas finanças e com a nossa vida pessoal não é muito diferente. Da mesma forma precisamos ter controle de nossas finanças pessoais, existem algumas semelhanças na vida de uma pessoa física e de uma pessoa jurídica.

Nós como pessoa física temos que ter um controle e saber o quanto recebemos que são as entradas e o quanto devemos que são as saídas, nossos ganhos tem que ser maiores do que as nossas dividas para podermos ter o lucro, e na empresa acontece da mesma forma, uma empresa tem que vender seu produto, e lucrar com isso. As saídas da pessoa física que são as contas de água, luz, telefone, alimentação, roupas, diversão, impostos, já as saídas de uma empresa são aluguel, matéria prima, água, luz, salário de funcionários, empréstimos e impostos da empresa.

Outra semelhança entre a vida financeira de uma empresa e uma pessoa física são os investimentos, que nós fazemos para podermos comprar um carro ou um terreno, ou ate mesmo para fazer uma viajem já uma empresa faz investimentos para poder ampliar o negocio, para comprar maquinas nova.

Um controle é a melhor forma de manter as finanças em dia, o melhor controle é o planejamento, ele é a melhor ferramenta para a sobrevivência tanto da nossa vida pessoal quanto de uma empresa, planejar é criar uma estratégia econômica para que os objetivos sejam atingidos a curto e longo prazo.

Nos como cidadãos temos como objetivo contribuir com os impostos, assim com as empresas, o objetivo principal da contabilidade é permitir que os usuários avaliem sua própria situação financeira e econômica para que se posso chegar ao melhor resultado e objetivo.

3.1. Conceitos

Muitas empresas tem se valido das lacunas na literatura sobre as definições de receitas e como evitar incluir itens desnecessários nas despesas, podendo assim aumentar resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com