TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Competencias

Dissertações: Atps Competencias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  2.791 Palavras (12 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 12

Competências Profissionais

ATPS: 1ª Parte

Taguatinga-DF

Abril de 2012.

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Trabalho referente à disciplina de Competências Profissionais do 7º “A” período do Curso de Bacharel.

Sumário

Etapa 1 ........................................................................................................... 04

Etapa 2 – Passo 1........................................................................................... 05

Etapa 2 – Passo 2 .......................................................................................... 06

Etapa 2 – Passo 3........................................................................................... 10

Etapa 3 – Passo 2........................................................................................... 12

Etapa 3 – Passo 3........................................................................................... 14

Etapa 2 – Passo 4........................................................................................... 16

ETAPA 1 - Análise de provas de conclusão de curso e concursos públicos referentes à área de Tecnologia e Sistemas de Informação.

PROVA DE SIMULADO

Prova do ENADE de COMPUTAÇÃO de 2008:

Bacharelado em Ciência da Computação

É o conjunto de técnicas e conhecimentos que possibilitam a criação de programas de informática. O bacharel em Ciência da Computação analisa as necessidades dos usuários, desenvolve programas e aplicativos, gerencia equipes de criação e instala sistemas de computação. É ele quem elabora softwares,

desde programas básicos de controle de estoque até os mais complexos sistemas de processamento de informações, como os utilizados nas pesquisas espaciais e na medicina genética. Presente em todos os setores da economia, também dá assistência aos usuários, mantém redes de computadores em funcionamento e assegura as conexões com a internet. Em indústrias e institutos de pesquisa, implanta bancos de dados e instala sistemas de segurança para as operações de compra e venda pela rede.

Engenharia da Computação

É o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento de computadores e seus periféricos. O engenheiro da computação projeta e constrói computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software. Produz novas máquinas e equipamentos computacionais para ser utilizados em diversos setores, de acordo com as necessidades do mercado. Desenvolve produtos para serviços de telecomunicações, como os que fazem a interligação entre redes de telefonia. Pode, ainda, planejar e implementar redes de computadores e seus componentes, como roteadores e cabeamentos.

Bacharelado em Sistemas de Informação

É a administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. O bacharel em Sistemas de Informação planeja e organiza o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações e disponibiliza esse material para usuários. Cria, adapta e instala programas para facilitar as consultas e administra redes de computadores. Nas redes internas das empresas e outras instituições e na internet, monta e gerencia bancos de dados e ainda desenha páginas de sites, que devem ser funcionais e elegantes, trabalho que exige

versatilidade e criatividade. Pode atuar em qualquer tipo de empresa, pública ou privada, de quase todos os setores - comércio, indústria ou de serviços. É fundamental que esse profissional tenha domínio do idioma inglês, já que praticamente todos os programas o utilizam.

Principais diferenças:

O bacharel em ciência da computação é mais focado no desenvolvimento de softwares ou aplicativos, com o objetivo de facilitar ou agilizar os processos das empresas. Quando falamos em engenharia da computação, refere-se à parte física do processo, ou seja, onde os softwares e aplicativos funcionaram, e por fim, o bacharel em sistemas de informação administrara todas as criações acima, tanto de software e aplicativos, como também de hardware e periféricos. Também armazenara as informações necessárias dos usuários e afins.

ETAPA 2 - Análise de provas de conclusão de curso e concursos públicos referentes à área de Tecnologia e Sistemas de Informação.

PASSO 1 - Introdução

PROVA DE SIMULADO

COMPUTAÇÃO

LEIA COM ATENÇÃO AS INSTRUÇÕES ABAIXO.

1 - Verifique se, além deste caderno, você recebeu o Caderno de Respostas, destinado à transcrição das respostas das questões de múltipla escolha (objetivas), das questões discursivas e do questionário de percepção da prova.

2 - Confira se este caderno contém as questões de múltipla escolha (objetivas) e discursivas de formação geral e do componente específico da área, e as questões relativas à sua percepção da prova, assim distribuídas:

|Partes |Número das Questões |Peso dos Componentes |

|Formação Geral/Objetivas

|1 a 4 |20% |

|Componente Específico Comum/Objetivas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com