TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Controladoria E Sistemas De Informações Contábeis

Trabalho Escolar: Atps Controladoria E Sistemas De Informações Contábeis. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  1.127 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Com o trabalho a seguir procuramos entender a idéia da importância da Controladoria e o Sistema de Informações envolventes, tanto no âmbito Contábil como no âmbito Gerencial, as atividades hibridas de uma empresa devem ser analisadas, e geridas de forma a integrar todos os pontos que contribuem para o andamento de uma empresa, contudo é relevante que as decisões tomadas devem ter base no conhecimento de um ponto gestor.

.

1 – O Modelo de Gestão e o Processo de Gestão. Missão e Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller.

1.1 – Missão, Visão e Valores

1.1.1 - Missão

Missão é para a controladoria um pilar para a vida produtiva de uma empresa, ela relata qual o motivo da sua subsistência, seus planos institucionais estão diretamente ligados aos motivos pelos quais foi criada.

1.1.2 - Visão

Visão é o resultado que se espera de um período, geralmente em médio prazo, em decorrência das decisões tomadas para se alcançar um objetivo, a visão deve ter sua fundamentação analítica aos fatos do dia a dia; a Visão concilia a realidade da empresa com “aquilo” que ela deseja se tornar.

1.1.3 - Visão

Os valores estão ligados aos princípios a que uma entidade está ligada, estes princípios e crenças determinam o ambiente e o rumo das atividades involuntariamente; dada uma determinada missão, os colaboradores envolventes buscam resultados que se assemelham a Visão discutida para aquela entidade.

1.2 – Entrevista.

Entrevista realizada através de contato telefônico com André Luiz Fajan, controller e consultor Bacharel em Administração de Empresas pela Unfei; MBA Administração Financeira USP.

1.2.1 - Qual a missão da controladoria na sua empresa?

Buscamos aperfeiçoar cada vez mais todas as áreas envolventes no processo como um todo, Claro! Há sempre a busca por lucros, nossa missão é evidenciar onde ocorrem as falhas para podermos corrigir

1.2.2 - Quais as principais funções de um controller?

O Controller deve estar atento ao planejamento dos planos econômicos, o controle em si está no manuseio das analises financeiras e contábeis, é importante também que seja respeitada a seqüência operacional de cada variável, para assim concluir relatórios gerencias que deverão constar a eficácia das ações impostas pela diretoria.

1.2.3 - Quais os maiores desafios da profissão?

Os maiores desafios deste ramo estão nas constantes mudanças e atualizações das informações, as leis, metodologias e processos estão em constantes mudanças, contudo a base é sólida, logo, cabe ao controller adaptar a empresa ao nicho e fazer com que ela chegue perto da excelência.

1.2.4 - Quais conselhos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com