TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Tecnologias Da Gestão

Trabalho Universitário: Atps De Tecnologias Da Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  3.546 Palavras (15 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – POLO: MACAÉ - 7131

CURSO: ADMINISTRAÇÃO (N-31)

DISCIPLINA: TECNOLOGIAS DE GESTÃO

RELATÓRIO DE TECNOGIAS DE GESTÃO

PROFESSOR EAD: Me ADEMIR CARVALHO LEITE

TUTORA PRESENCIAL: MEIRE REZENDE DIAS

MACAÉ, 01 DE JUNHO DE 2014

SUMÁRIO

1. ETAPA 1 3

1.1 ESCOLHA DA ORGANIZAÇÃO 3

1.2 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 4

1.3 MUDANÇA ORGANIZACIONAL 4

1.4 GESTOR ORGANIZACIONAL 4

1.5 ENTREVISTA 5

1.6 RELÁTÓRIO DA ENTREVISTA 5

2. ETAPA 2 5

2.1 GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL 5

2.2 TERCEIRIZAÇÃO NA EMPRESA 6

2.3 TECNOLOGIA QUE AINDA NÃO É EMPREGADA NA EMPRESA 7

2.4 GESTÃO E ORGANIZAÇÃO HORIZONTAL 13

3. ETAPA 3 16

3.1 ESCOLHAS DAS FERRAMENTAS DE GESTÃO 16

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 17

1. ETAPA 1

1.1. ESCOLHA DA ORGANIZAÇÃO

• EMPRESA BRASILCENTER

1.2. DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Nome da Empresa: BrasilCenter Comunicações – (www.brasilcenter.com.br)

Localização: Macaé

Segmento: Serviços de Call Center

MISSÃO: Prover serviços de atendimento com foco nos negócios e na satisfação dos nossos clientes.

VALORES: Trabalho, Crescimento, Responsabilidade Social e Austeridade.

A escolha desta empresa se deu, pois um dos participantes do grupo é funcionário da mesma e relatou que houve uma mudança gerencial recentemente em uma das áreas da empresa. A área citada é a de Planejamento e TI – Gerência de Produção – Smart.

Nome do Funcionário: Victor Cardoso da Silva e Silva – Matrícula: 909923

Cargo: Analista de Produção (Planejamento a longo prazo)

1.3. MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Mudança Organizacional, é qualquer alteração planejada ou não em relação a organização, ou seja, necessidade de se adequar ao mercado, satisfazendo o cliente e competir com o concorrente.

A quebra de paradigmas é essencial para que as organizações junto com seus gestores se atualizem cada vez mais, buscando tecnologias para que possa sempre atender o cliente.

Devido ao mercado estar cada vez mais competitivo, é necessário que as empresas se adequem as mudanças organizacionais, pois os clientes são exigentes e buscam produtos de qualidade com baixo custo.

Toda empresa tem que estar preparada para atender as novas exigências mercadológicas, ser flexível e competente nas decisões.

1.4. GESTOR ORGANIZACIONAL

Uma Gestão Empresarial bem-sucedida deve focar, principalmente, o fator humano e, em particular, o perfil do gestor que sabe integrar objetivo, ação e resultado através de pessoas.

Com essa informação que entra o Gestor de Valor, ou Gestor Integrado, que tem visão empreendedora e cuida pelo princípio de colocar a pessoa em primeiro lugar; ou seja, ele cria condições para a expansão pessoal e o crescimento dos colaboradores, forma times coesos e comprometidos com os objetivos fixados, estimulando-os a encarar dificuldades como desafios e/ou limites a serem superados. Com isso, ele forma colaboradores empreendedores.

O Gestor de Valor deve agregar valor, priorizando o que realmente faz a diferença na condução do negócio: equipe capaz e motivada, organização fluída, serviços e produtos diferenciados, conhecimento compartilhado e investimento com benefício maior do que custo. Ele agrega valor com conduta focada em negócios.

Hoje, pouco adianta a técnica, se não houver no gestor a constante busca de excelência. A nosso ver, existem três excelências-chave: excelência comportamental, que busca formar uma equipe de talentos e líderes; excelência gerencial, que busca avançar na Gestão Empresarial com suporte da tecnologia de informação e excelência operacional, alinhando propósito, pessoas e processo. É através do equilíbrio destas excelências que o gestor supera seus limites e ajuda os outros no mesmo propósito.

O Gestor de Valor sabe que sozinho não consegue chegar aos resultados esperados. Portanto, ele busca o apoio da sua equipe. Fator de sucesso é a liderança que exige do gestor que ele pratique o que prega, que derrube barreiras entre ele e sua equipe, que busque o feedback sobre sua performance, sem medo de críticas. Ele deve ser visível quando as coisas vão mal, invisível quando as coisas vão bem e, principalmente, precisa saber delegar, na proporção de 20% direcionando e corrigindo e 80% do tempo dando autonomia, espaço e responsabilidade aos membros da equipe. Assim, ele se torna o facilitador para alcançar o sucesso.

1.5. ENTREVISTA

Entrevistado : Marcus Souza – Gerente de Planejamento e TI – Gerência de Produção – Smart

Pergunta – Qual o seu pensamento quando abordamos o tema “Conceito e Papéis do Gestor”?

Resposta – Entendo que o Gestor é o responsável pelo bom funcionamento e produção da equipe. Diferente do chefe, o gestor deve caminhar ao lado da equipe, mostrando a diretriz que deve ser seguida, e fazendo com que seus colaboradores caminhem em busca do excelente resultado de formas naturais, sem a necessidade de atuações mais energéticas.

É

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com