TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Economia

Pesquisas Acadêmicas: Atps Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Buffet

Buffet é uma forma de servir diversas pessoas. Normalmente as iguarias e bebidas são expostas em mesas para que cada um se sirva, mas, também pode ser servido por garçons nas mesas. O mercado está cada vez mais aquecido, segundo o SEBRAE, o mercado de BUFFETS tem um crescimento anual de 30%, movimentou cerca de R$ 500 milhões de reais no ano de 2008, já em 2011 teve uma movimentação de R$ 950 milhões. Hoje no Brasil existem aproximadamente 1.800 buffets legalizados empregando mais de 24.000 pessoas, destes estima-se que 600 estejam no Estado De São Paulo.

Em São Paulo este tipo de serviço é utilizado por pessoas de classe A, B, C+ além de empresas especializadas em formaturas, eventos corporativos, entidades de classes para diversificados tipos de eventos; a maior procura destes serviços esta no segundo semestre do ano para festas de Natal, Ano-novo, Confraternizações, formaturas, alem da procura para aniversários e casamentos.

Não existe uma estimativa exata de qual valor as pessoas gastam com serviços de Buffet com tudo, devido variedades de serviços e a comodidade levam as pessoa a contratarem este tipo de serviço.

Hoje com a correria do dia-a-dia, a falta de tempo das pessoas as facilidades oferecidas pelos Buffet é um grande atrativo para sua contratação e este tem sido o maior motivo para o crescimento do setor. Fazer uma festa ou uma Recepção em um estabelecimento especializado só traz para o consumidor três tarefas: contratar a empresa, convidar os amigos e abrir os presentes.

Segundo o presidente da ASSEBI o Sr. Marcelo Golfieri:

“Apesar do crescimento nos últimos anos, as oportunidades neste segmento ainda são grandes. O setor está aquecido e tende a se manter desta fora em função da demanda que não para de crescer”.

Neste mercado o empreendedor deve estar sempre atento às tendências e sempre inovando diversificando, investindo em qualidade, marketing, equipamentos avançados qualidade no atendimento, especialização dos funcionários e programas de fidelização de clientes.

Para atuar neste ramo é necessário conhecer o mercado, definir o segmento de atuação, conatos com fornecedores, pessoas de inteira confiança para atendimento aos clientes e para fornecimento de produtos na data combinada, ter uma empresa terceirizada de confiança para contratação de garçons e seguranças eventualmente se necessário, qualidade, rapidez, eficiência, atendimento personalizado, levar para o cliente soluções e não problemas.

REFERENCIAS

SEBRAE Ideias de negócios Manual de empreendimentos

<http://www.sodinheiro.info/ideias-de-novos-negocios/ideias-de-novos-negocios_buffet.php>

Assebi- Associação das empresas de Buffet infantil

<http://www.guiadebuffetsinfantis.com.br/exibe_edicoes.php?id_edicao=27&id_indice=17>

Infância e festa edição 30, ano 2008

<http://www.infanciaefesta.com.br/exibe_ediçoes.php?ide

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com