TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Rh Etapa 1

Trabalho Escolar: Atps Rh Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1 - Aula-tema: Introdução à moderna Gestão de Pessoas.

Elaborar um relatório, retratando um paralelo entre o filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas, com no máximo, 2 páginas. Entregar ao professor da disciplina.

Relatório - Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas

Ao assistir o filme “Tempos modernos” vimos como era grande o descaso das empresas com os funcionários, naquela época a maquina era a novidade do momento, os funcionários eram apenas números nas empresas, um objeto sem valor. O filme tempos modernos retrata o modo de vida após a crise, também conhecida com “A Grande Depressão” de 1929, onde pessoas muito ricas passaram, da noite para o dia, para a classe pobre. O número de falências de empresas foi enorme e o desemprego atingiu quase 30% dos trabalhadores.

No filme , o Personagem Carlitos (Charles Chaplin), protagonista do filme, demonstra o trabalho na indústria naquela época onde o funcionário não era valorizado, só tinha uma função em que tinha que dar o máximo de si, focando sempre em produzir mais em menos tempo e não tinha nenhuma experiência em outra área, assim também mantinham o funcionário omisso de seu valor na indústria e conseqüentemente sem motivação em seu emprego,

Naquela época a empresa não se importavam com o bem estar de seus funcionários, suas necessidades, sua saúde física e mental, sua qualificação profissional e muito menos com sua satisfação pessoal e profissional,

Nos dias atuais, com a Gestão de Pessoas a situação é outra, as empresas perceberam que a valorização do funcionário é a base para atender melhor os cliente e conseguir uma empresa bem sucedida.

Com as mudanças ocorridas em meio a esse tempo na área de gestão de pessoas, percebe-se uma gestão muito mais cuidadosa com o funcionário, não se separa focando em apenas uma atividade o operário hoje tem conhecimento de todas as partes do inicio ao fim conhecendo o produto final e seu valor. Na moderna gestão de pessoas procura encontrarem a pessoa ideal com os atributos que se encaixem em cada vaga que surge visando o bem estar do funcionário e o melhor para sua empresa, os funcionários são avaliados em seu desenvolvimento de variados métodos, incentivos através de recompensas e benefícios, oferecendo treinamentos agregando valores, podendo tornar o funcionário mais produtivo ou com menor índice de erros, pois este investimento que a empresa faz é um custo o qual deve dar retorno monitorando sempre.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com