TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnologia De Gestão

Artigo: Atps Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  4.111 Palavras (17 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Atividade Prática Supervisionada (ATPS) entregue como requisito para conclusão da disciplina “Tecnologias de Gestão”, sob orientação da professora-tutora a distância Eni Aparecida Silveira Bertolini .

Valparaiso/Góias

2013

Profº Tutor Presencial:

Profº a Distância: Dr. Oderson Dias de Melo

Profª Tutor a Distância: Eni Aparecida Silveira Bertolini.

(Etapa 01, Passo 01)

Nome da Empresa: Granero Transportes Ltda.

Ramo de atuação: Logística e Transporte Porte: Grande

Descrição das atividades: Realizar mudanças nacionais e internacionais, visando satisfazer a necessidade do cliente. Realizamos Coletas, Entregas, Desmontagens, Montagens, Embalagens e Desembalagens.

Localização: STRC Trecho 03, Conj. B, Lote 04, Brasília-DF.

Missão: Compromisso com nosso cliente, prestando serviço de transportes de mudança com qualidade e eficiência.

Visão: Estar entre as quatro melhores franquias do grupo Granero em faturamento até dezembro de 2013 e buscando reduzir o índice de avaria.

Nome do contato: Luiz Renato Silva Sampaio

Cargo do contato: Supervisor Operacional

Porque escolhemos essa empresa: Por termos acesso fácil a um contato dentro da empresa que pudesse nos passar as informações necessárias.

1- Defina Mudanças Organizacionais e Quebra de Paradigmas?

Mudança Organizacional se refere ao clima organizacional da empresa, a cultura organizacional, as normas existentes, a cadeia hierárquica existente, visando haver mudanças nestes pontos, buscando melhoras e almejar um objetivo afim de toda a organização.

Quebra de paradigmas é a mudança de rotinas corriqueiras, otimização nos processos que podem estar se estagnando devido à modernização e a otimização de tempo para administrar a empresa e os processos burocráticos.

2- Houve, recentemente, alguma mudança na organização, no modo de administrá-la ou nos procedimentos utilizados por ela?

Houve 02 mudanças aqui na Granero: Uma na forma de Administrar a Empresa, e outra é que Muitos procedimentos de qualidade mudaram.

A mudança de administrar a Granero de Brasília mudou da seguinte forma; Antes tínhamos um Gerente Geral para administrar juntamente conosco, aqui, vivenciando todas as situações operacionais e administrativas, e hoje temos o nosso Diretor Direto, aonde este vem a cada 15 dias aqui em Brasília, para ver como estão andando os processos e as documentações. Este Diretor passa 03 a 04 dias aqui conosco e retorna para Fortaleza.

Os procedimentos de qualidade são alterados a cada 02 anos, onde este ano houve uma alteração burocrática radical. Esta mudança, este ano, foi a inutilização de arquivos físicos, papeis, para a utilização de arquivos on-line, arquivados na Rede da Granero, sendo que cada unidade tem seu dispositivo próprio e interligado a todas as unidades Granero. Todos os procedimentos Granero estão disponibilizados na rede Granero para os colaboradores internos.

3- Com essa(s) mudança(s), houve mudanças nos resultados do exercício da empresa? Boas ou Ruins?

Houve uma melhora significativa, devido estas mudanças, onde tivemos um melhor rendimento financeiro e um aumento nos índices de qualidade, referente aos nossos serviços prestados.

4- Quais áreas da empresa são terceirizadas?

Não temos nenhuma área terceirizada.

5- Quais são as vantagens e desvantagens dessas terceirizações?

Cargos na Granero

- Proprietário da Rede Granero;

- Diretor da Granero de Brasília;

- Gerente Operacional, Comercial e Qualidade;

- Supervisor Operacional;

- Encarregado de Depósito; - Encarregado de Trafego;

#- Encarregada de RH;

#- Encarregada do Financeiro;

#- Assistente Administrativo;

#- Recepcionista;

- Auxiliar de Depósito; - Auxiliar de Trafego;

#- Auxiliar de Serviços Gerais;

- Motorista;

- Inventarista;

- Embalador;

- Operador de Carga;

#- Vigia.

# = Possíveis áreas para terceirização.

(Etapa 01, Passo 02)

Mudança Organizacional e Quebra de Paradigmas

A Mudança Organizacional é um conceito de grande importância, tanto para empresa quanto para as pessoas que fazem parte dela. Chiavenato, diz que as mudanças implicam ruptura, transformação, perturbação e interrupção. Para Certo (2003), as empresas precisam estar preparadas para mudar.

O objetivo é modificar ações existentes, de uma forma que melhore a eficiência da empresa. A empresa que pretende continuar ativa precisa se adaptar às novas tecnologias e oportunidades em consequência do crescimento global.

A estabilidade da empresa é muito importante para que possam ser implantadas as novas mudanças; as empresas, hoje em dia, não estão fixadas somente em um lugar, devido às mudanças organizacionais, elas se multiplicam para vários lugares. Um exemplo são as marcas de jeans que são usadas no Brasil e também no Japão, França, etc. Ou seja, a maioria dos produtos fabricados se expande para o mundo.

A sociedade moderna está cada vez mais exigente, em relação aos avanços empresarias, às novas tecnologias e às invenções. O que se observa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com