TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnologia De Gestão

Trabalho acadêmico: Atps Tecnologia De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.478 Palavras (14 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ......................PAG 3

ETAPA 1 .................................PAG 4

ETAPA 2 .................................PAG 8

ETAPA 3 .................................PAG 11

CONCLUSÃO ........................PAG 13

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo conhecer os processos administrativos desenvolvidos em uma determinada empresa, que está em fase de mudanças e quebra de paradigmas, utilizando as Tecnologias e Ferramentas de Gestão. As tecnologias e ferramentas de gestão proporcionam conteúdo e conhecimento, nos preparando para termos uma visão sistêmica dos processos realizados na empresa e que serão analisados em seu desenvolvimento. A pratica da qualidade nas empresas destaca um meio para atingir os resultados desejados e faz uso de um conjunto de técnicas e ferramentas integradas ao modelo de gestão. A terceirização é sempre um meio e nunca um fim na empresa. O processo da atividade executada por uma empresa contratada passa a ser suprida por uma terceira. Sua vantagem é o custo / benéfico que pode adquirir ao contratar uma organização. A pratica das tecnologias ensina as empresas organizacionais a se estruturarem e terem o único objetivo que é a mudança para melhoria contínua e a melhoria contínua implica em retomada do processo na etapa ou meta em que se fizer necessária à mudança. A qualidade total envolve organizações como um todo. O conceito de Qualidade é associado à definição de conformidade às especificações. Este conceito contribui para a visão de Satisfação do Cliente. Aterceirização apresenta suas práticas adotada nas empresas com suas vantagens sobre os processos meio realizados por empresas contratadas para alguns determinados fins. A tecnologia Benchmarking aprimora a importância da ferramenta com uma visão para as organizações que são abertas a desenvolverem capacidade de perceber o ambiente onde manifesta a competitividade.

Etapa 1

Empresa: Dibox Distribuição de alimentos Produtos Broker LTDA.

End.:Av Marechal Deodoro 3702 , Bairro Tijuca 2

Cidade: Campo Grande – MS

Descrição: empresa de médio porte que atua no mercado de distribuição de alimentos.

Nome: LUIZ FERNANDO F SILVEIRA

Cargo: Encarregado Setor Comercial

Missão: Desenvolver um trabalho com nossos clientes, prestando serviço e fornecimento de produtos alimentícios, com qualidade e rentabilidade, na busca da satisfação de nossos clientes, garantindo a tranquilidade para quem procura produtos de qualidade.

Valores: Rigoroso e pontual cumprimento das obrigações com os funcionários, clientes, fornecedores e governo.

Trabalhamos primando pela satisfação total dos clientes na comercialização de produtos com toda qualidade.

Noçõesbásicas de gestão organizacional:

A cada ano transformações mundiais associadas ao comportamento humano e às inovações tecnológicas estão se acelerando, forçando as organizações a se inserirem nesse processo de mudanças, visando a competitividade no mercado globalizado.

É de fundamental importância que se compreenda a mudança como um processo muito dinâmico, o qual deve ser planejado, organizado e conduzido com muito cuidado para produzir resultados claramente definidos a curto, médio e longo prazo. Quanto mais se retarda a decisão de mudar, maiscomplicado e difícil se torna o processo.

E, essencialmente, mudar significa reunir todas as forças e habilidades para com racionalidade e inteligência, buscar sair de uma situação atual – inadequada, inconveniente ou ruim, para ir ao encontro de outra situação futura desejada – mais adequada, conveniente, boa. São questões a serem repensados: políticas, processos, tecnologia da informação, pessoas, modelo de gestão, entre outros.

Entretanto, é importante que as organizações levem em consideração dois fatores que condicionarão a efetividade do processo de mudança, são eles: a velocidade e os estágios Damudança.

A velocidade da mudança diz respeito a necessidade de rapidez na tomada de decisões, que de forma racional e inteligente, as organizações tem que estar acompanhando tal evolução. E, em relação aos estágios de mudança, diz respeito à evolução intelectual e moral das pessoas e, consequentemente, organizações onde se enquadram em quatro estágios: retrocesso, estagnação, evolução e inovação.

Em síntese, a junção da política de tomada de decisão nas organizações, feita de maneira coerente e com rapidez, atrelada à busca do estágio de inovação são fatores que minimizarão as mudanças necessárias por mais radical que seja e possibilitará o sucesso das organizações.

A importância do gestor organizacional

Uma Gestão Empresarial bem-sucedida deve focar, principalmente, no fator humano e, em particular, no perfil do gestor que sabe integrar objetivo, ação e resultado através de pessoas.

Um Gestor Baseado em Valor zela pelo princípio de colocar o ser humano em primeiro lugar, ou seja, ele cria condições para a expansão pessoal e o crescimento dos membros do time, formaequipes coesas e comprometidas com os objetivos fixados, estimulando-os a encarar dificuldades como desafios ou limites a serem superados.

O Gestor Baseado em Valor agrega valor, priorizando o que realmente faz a diferença na condução do negócio: equipe capacitada e motivada, organização fluida, serviços e produtos diferenciados, conhecimento compartilhado, investimento em benefício maior que custo.

No mundo de hoje, pouco adianta a técnica, se não houver no gestor a constante busca de excelência. A meu ver, existem três excelências-chave: excelência comportamental, que busca formar uma equipe de talentos e líderes; excelência gerencial, que busca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com