TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Atividade 3 Perguntas Avaliativas

Trabalho Escolar: Ava Atividade 3 Perguntas Avaliativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  705 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

1º Dimensão, ambiental, sugere um consumo e produção sustentavel de forma que não prejudique a natureza permitindo que ela sempre pssa se restaurar.

2º Econômica, sugere uma uma produção que economise recursos naturais (água, e minerais) .

3º Social, sugere a igualdade social e a idéia de propor um limite minimo e maximo de bens para os individuos.

4º Dimensão do Poder, diz que o poder de mudar os padrões de produção e consumo esta nas mãos da politica.

5º Dimensão da Política, diz q a política é essencial para o processo de mudança.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resp: Econômica, ambiental e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

1º Tecnologia – para alterar os limites dos recursos naturais.

2º É a mudança no padrão de produção e consumo vigente – produzir mais com menos recursos e consumir menos.

3º É a possibilidade de não conseguirmos evitar a catastrofe que de forma crescente pode levar a extinção da humanidade- que talvez a destruição não seja evitada.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Concientização, antes de qualquer atitude ser tomada todos devemos saber que se não mudarmos nossos conceitos e costumes em relação ao consumo e disperdicio estaremos sem saida todas a nações tem que colaborar desde a mais disinvolvida a menos desenvolvida . diminuir o consumo exagerado consumindo somente o necessário, sempre investindo em novas tecnologias para poupar os recursos naturais usar todo esse conhecimento que a ciencia como umtodo vem adiquirindo nos ultimos tempos em prol da sustentabilidade afinal o que está em jogo é a nossa esistencia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com