TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação anhanguera

Por:   •  6/12/2015  •  Ensaio  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

A titularidade é objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica os direitos difusos, é as condições que não podem ser atribuídas á qualquer classe, porque é de interesse de toda a sociedade em geral.  

Uma maneira de mostrar esses direitos é pelo meio ambiente, no ponto do saneamento básico, que ainda hoje a classe de baixa renda, que estão mal localizados em suas moradias, vivem sem esgoto ou agua tratada, vivem em uma situação precária.

Com isso ajuda muito o aumento de pacientes que precisam de hospitais, que não tendo nem uma base solida de saneamento, contraem doenças, doenças essas que se avesse um saneamento básico digno de um ser humano, não teria tantas doenças por causa disso, e os hospitais não estariam lotados por essas doenças fáceis de tratar.

Sendo assim, isso fere o direito constitucional a saúde, porque vivendo sem saneamento básico as doenças aumentam, e ainda os hospitais não oferecem um atendimento digno de um ser humano.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O direito do meio ambiente, é que todos preservem e defendem o meio ambiente, mais isso não acontece. Começando pelas autoridades, que com suas leis, sempre favorecem os mais ricos.

Se o pobre cortar uma arvore que está morta, ele pode pegar pena e ficar preso por algum tempo, agora o rico com essas leis só os priorizam desmatam, centenas de milhares hectares de terra e não acontece nada.

O governo é muito corrupto com suas leis, é um governo manchado por corrupção, que só acaba com nosso meio ambiente através das queimadas, e os desmatamentos que ocorrer por parte da classe mais alta e com um poder aquisitivo muito diferente dos pobres.

Para desmatar uma mata de vários hectares, não vai ser um pobre que vai com uma motosserra desmatar tudo, isso ocorre por parte dos ricos, que com seus equipamentos, fazem tudo isso na maior facilidade possível, e sabem que as leis tem, mais que não serão, aplicadas a eles. E que vai desmatar tudo o que quiserem e saíram impune dessa covardia que é denigrir nosso meio ambiente.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com