TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BENEFÍCIOS CONCEDIDOS AOS SEGURADOS(AS)DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

BENEFÍCIOS CONCEDIDOS AOS SEGURADOS(AS)DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

[pic 1]

Salário família-é um benefício que o segurado da previdência social recebe mensalmente,na proporção de número de filhos,enteados e tutelados menores de 14 anos.

[pic 2]

Aposentadoria especial – é o benefício concedido ao segurado ou segurada que tenha trabalhado em condições prejudiciais à saúde ou integridade física.

[pic 3]

Auxílio reclusão-é o benefício a que tem direito os  dependentes do segurado da previdência social que se encontra preso sob regime fechado  ou semi-aberto,durante o período de detenção ou reclusão.

[pic 4]

Aposentadoria por tempo de contribuição-é o benefício a  que tem direito o segurado da previdência social,aos 35 anos de contribuição, e a segurada aos 30 anos de contribuição,independentemente da idade.

[pic 5]

Aposentadoria por idade- é o benefício a que tem direito os trabalhadores urbanos aos 65 anos de idade (homens) e aos 60 anos de idade (mulheres).

[pic 6]

Aposentadoria por invalidez-todos os segurados da previdência social tem direito a esse tipo de aposentadoria ,sendo portanto concedido a segurados incapacitados definitivamente(por doença ou acidente)para exercer suas atividades ou outro tipo de serviço que lhe garanta o sustento.

[pic 7]

Auxílio acidente de trabalho-é o benefício a que tem direito os segurados e seguradas que sofrem um acidente de trabalho do qual resultam seqüelas que reduzam permanentemente a capacidade de trabalho.

[pic 8]

É o benefício que todo segurado da previdência social recebe,mensalmente ao ficar temporariamente incapacitado para o trabalho por motivo de doença ou acidente.

[pic 9]

Reabilitação profissional-é um serviço da previdência social,prestado pelo INSS,de caráter obrigatório,com o objetivo de proporcionar os meios de reeducação ou readaptação profissional para o retorno ao mercado de trabalho.

[pic 10]

Salário maternidade – é o benefício que toda segurada da previdência social tem direito,por um período de 120 dias,em razão de parto ou adoção de uma criança de até um ano de idade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (199.4 Kb)   docx (405.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com