TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bmw Vermelho

Artigos Científicos: Bmw Vermelho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2013  •  1.396 Palavras (6 Páginas)  •  1.243 Visualizações

Página 1 de 6

Nossa sociedade é marcada pelas diferenças sociais, tendo em vista que a maioria da pessoas sofre com o capitalismo. E o capitalismo em si faz existir as diferenças sociais, a partir do momento que uma classe pretende enriquecer, fazendo uso do trabalho de outra. A desigualdade se expressa na diferença de trabalho e arrecadação de cada um. O capitalismo é um sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos.

O presente trabalho tem como objetivo mostrar, que a tecnologia dada para quem não sabe ou não tem recursos para usa-la não traz beneficio algum, ou as vezes até transtorno, como foi o caso do filme BMW vermelho,neste trabalho vou utilizar de exemplo a escola Escola no município de Varzea Grande, próxima a minha residência, que possui salas de informática, mas os computadores não estão sendo utilizados por falta de manutenção adequada, internet lenta e despreparo dos professores.

DESENVOLVIMENTO

A internet se tornou popular e a implantação de laboratórios de informática nas escolas públicas de ensino fundamental de Varzea Grande, torna-se importante para a inclusão destes alunos no ambiente virtual.

Sabemos que a internet trouxe o surgimento de uma linguagem própria com a preocupação de se fazer entender a não com formas gramaticais corretas, modificações na comunicação e também nas relações humanas, atendendo às necessidades da sociedade contemporânea. Com a Internet, o crescimento da sociedade não é mais necessariamente um fator de distanciamento. Como afirma Lévy (2000), o crescimento demográfico não leva mais à separação e ao distanciamento, mas conduz à intensificação dos contatos em escala planetária no ciberespaço onde ocorre uma comunicação de todos para todos (p. 196 e 208). “O ciberespaço é hoje o sistema com o desenvolvimento mais rápido de toda a história das técnicas de comunicação” (Lévy, 2000, p. 204)

E muitas pessoas se dispõem pouco de tudo isso, principalmente os mais humildes e os favorecidos com as desigualdades sociais,diante do que vimos no filme notasse uma falta de inclusão da população que sofre com os avanços tecnológicos, o que adianta ter um carro e não saber dirigir,muitos brasileiros sofrem com isso, não só pelo carro, mas pelo computador, pelo celular, pelo tablet e muitos meios tecnológicos que surgem e a maioria da população não tem acesso e nem possibilidade de algum dia ter,e pior escolas que conseguem levar laboratórios de informáticas até os alunos,mas ficam impossibilitados de utilizar os computadores por falta de manutenção.

Mas o que temos visto é uma falta de respeito com os alunos desta escola, temos crianças e adolescentes que não tem a possibilidade de se interar deste ambiente informatizado em suas casas, e se sentem motivados a ir para as aulas com a possibilidade de ter um contato diferente do seu dia a dia.

Alguns professores não levam seus alunos ao laboratório, boa parte por falta de conhecimentos necessários para desenvolver uma aula neste local. Para Faria (2005), mesmo os professores que vão ao laboratório com frequência e possuem cursos de capacitação, não demonstram possuir conhecimentos suficientes para uma práxis pedagógica que facilite a construção do conhecimento com a rapidez com que mudam as informações. Isso porque os cursos de capacitação priorizam a parte técnica, mas faltam-lhe consistência pedagógico.

(Fonte: Com Ciência,2012)

Os computadores da escola estão parados por falta de manutenção das maquinas, muitas faltam até mouse e caixa de áudio, em conversa com funcionário da escola disseram , que a internet é muito lenta , e falaram que quando os computadores estragam ficam assim por muito tempo, impossibilitando a sua utilização, os laboratórios tem de 10 a 15 maquinas , para atender em media 30 alunos de cada turma, os professores revezam quando vão dar as aulas, metade da turma vai para o laboratório enquanto a outra fica em sala.

(Fonte: Com Ciência, 2012)

A grande maioria das escolas públicas no Brasil funciona em estado de precariedade. Isso não se resume à infraestrutura física, mas diz respeito, sobretudo, às condições de trabalho dos profissionais da área, bem como às condições de custeio das atividades educativas. Neste cenário, enfatiza, “é difícil que uma política de introdução de computadores seja eficaz sem que os problemas fundamentais das escolas sejam enfrentados”.

È preciso olhar com carinho para estas escolas, pois quem frequenta escola publica é a população mais humilde, pois quem tem condição põe seus filhos em escolas particulares onde tem laboratórios de informática de ultima geração professores gabaritados da área entre muitos outros

Para mudar esse fato nesta escola, haverá a necessidade de se investir na melhoria das condições de trabalho (salários, direitos trabalhistas, formação dos profissionais de qualidade), nas condições de estudo (situação socioeconômica dos estudantes e de suas famílias) e na infraestrutura física das escolas.

DESENVOLVIMENTO

A internet se tornou popular e a implantação de laboratórios de informática nas escolas públicas de ensino fundamental de Varzea Grande, torna-se importante para a inclusão destes alunos no ambiente virtual.

Sabemos que a internet trouxe o surgimento de uma linguagem própria com a preocupação de se fazer entender a não com formas gramaticais corretas, modificações na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com