TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BMW VERMELHO

Artigos Científicos: BMW VERMELHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 2

O curta retrata a história de uma família de classe baixa que ganha um prêmio de grande valor e não conseguem lidar com ele por estar totalmente fora de suas realidades. Isto acontece após o recebimento de um telegrama, mesmo sem dar importância àquele simples pedaço de papel, acabam descobrindo que ganharam um carro importado num concurso: um BMW vermelho, zero quilômetro e que não pode ser vendido por dois anos. O pior de tudo é que ninguém sabe dirigir e muito menos tem dinheiro para manter o veículo. A vida da família que já era difícil fica ainda mais complicada. O tempo passa e o automóvel acaba tendo usos extraordinários.

A chegada da BMW causa uma sensação de prazer em toda a vizinhança, formando fila entre as pessoas que ansiosamente disputam alguns minutos para ficar dentro dele. A humilde família premiada não fica tão surpresa o quanto esperado, pois eles nem sequer sabiam a importância do tal BMW. Odilon observando todos ao seu redor na maior felicidade, sem se contagiar com toda a situação, acaba sendo forçado a se mostrar feliz.

O tempo passou e com ele o carro continuava sem serventia nenhuma, até que uma forte chuva viesse a decidir o futuro do automóvel junto à família. Com as despesas apertando seu bolso, Odilon que é pai de três filhos, resolve vender sua própria moradia e passa a morar dentro do carro.

O filme se passa numa favela em São Paulo, um lugar muito pobre onde as condições de vida não são boas e a desigualdade é claramente notada. O simples fato do carro está estacionado na comunidade causa ibope em todos que vivem lá e isso é possível de se notar nas cenas, observa-se também o grau de conhecimento dos moradores que é muitíssimo baixo, pois Odilon não fazia ideia do que era um BMW, por isso não fez muita questão quando o ganhou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com