TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Boca De Lixo

Casos: Boca De Lixo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Boca de Lixo

O documentário trata da vida de centenas de pessoas que foram esquecidas, rejeitadas e hoje trabalham em um lugar conhecido como “boca de lixo”.

Eles se queixam da forma como trabalham, como recebem e principalmente da humilhação que sentem.

Esses trabalhadores dão inicio ao ciclo do que para nós já acabou há muito tempo. O lixo significa para eles o resto de esperança que ainda sobra e alimenta o dia-a-dia de famílias inteiras, que estiveram naquele lugar desde sempre.

Com esse documentário dá para se ter uma noção da dimensão do lixão. É um lugar enorme com pilhas gigantescas de lixo em decomposição e pessoas ao seu redor tentando encontrar o que comer.

Contudo, somos surpreendidos pela perda da certeza de que já havíamos visto de tudo e que estar lá, era a única saída. Apenas de alguns odiarem essa vida que levam, justamente pelo fato de trabalhar com lixo, não terem condições de morar em um lugar adequado e não dar a vida que sonharam para sua família, segundo os próprios trabalhadores do lixão: outras simplesmente estão lá por opção.

Após alguns depoimentos temos a clara noção de que o que nos parecem condições deploráveis e angustiantes, não mudam em nada o estado de espírito dos que sobrevivem daquele local, muitos ainda estão lá por gosto, e dizem se sentir dignos em continuar a lutar, ao invés de roubar ou pedir de porta em porta nas ruas. Ou pelo menos é o que querem passar para nós.

Sendo assim, o documentário deixa muito claro seu propósito: nos desvincular da nossa realidade e abrir os olhos para o que não queremos enxergar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com