TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Breve Passagem Pelas Sociedade, Escravista-ate os Dias Atuais

Por:   •  1/7/2019  •  Projeto de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Inicia-se com o modo de sociedade escravista, basicamente constituída dos senhores e escravos. Que passou por transições devidos a vários fatores e se tornou fedal.

Em todo os cantos do mundo a escravidão foi pratica comum. Na Roma antiga  todo trabalho era feito pelos escravos.

O escravo, era uma propriedade, que podia ser vendido, emprestado, alugado e até morto, segundo as necessidades do seu senhor.

Apesar de o comércio de escravos já ser praticado na África, foi com a chegada dos portugueses nesse continente que o tráfico escravista se configurou na maior migração forçada de povos da história.

Mas pela incapacidade política, administrativa, militar, acesançao do cristianismo e êxodo urbano, veio declinar o modo de produção escravista e estabelecer o modo de produção feudal.

O feldalismo tinha  três classes, sarcedotes, guerreiros e trabalhadores e onde O proprietário do feudo era o senhor feudal, que arrendava pequenas terras para o servo, esse o qual trabalhava na terras do senhor em forma de pagamento. Trabalhavao muito e tinham uma vida miserável. Há igreja católica ficou muito rica na época e era muito importante. Na época poder era terra e não dinheiro porem o comercio estava começando a se desenvolver.

Quando o comércio começou a crescer forçou o abandono da troca e a utilização de dinheiro. Com o crecimento do comercio as cidades tambem creceram e a agricultura.

  No século XV surge as nações e com elas as divisões, surgem as leis nacional, literatura nacional, língua nacional, industria nacional etc. Com o desenvolvimento do comercio, da indústria e a revolução do preço, tornaram o dinheiro mais importante que o homem.

 Como a modernidade da industria surge a maquina a vapor que operada por poucos homens aumentava a produção e abaixava os preços. Veio a melhoria nos transporte e na agricultura.

Havia uma parte com adquerindo muita riqueza porem uma parte q estava estremamente pobre que mal tinha seu sustento diário. o que gerou greves pela parte pobre e trabalhadora,que deram algum efeitos o sindicato assim dando uma voz a eles no estado.

 E intao com o grande crecimento veio tambem uma grande crise. Gerou-se muito produto que não foi vendido dando uma queda no preço das mercadorias e levando muitos a falência. Nessa crise a grande maioria das pessoas, trabalhadores pobres, vivia em situação de clara miséria.

E assim o capitalismo vem se mostrando vulnerável, contraditório e desumano.Dando ainda hoje motivos para ser trocado por um novo modelo de sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (26.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com