TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPACITAÇÃO CRIANÇA FELIZ (CDC) RELATÓRIO DE VISITA

Por:   •  28/1/2020  •  Resenha  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

CAPACITAÇÃO CRIANÇA FELIZ (CDC)

RELATÓRIO DE VISITA

Supervisora: Maria Luanna de Andrade ( Crato)

Local: PSF de Aquiraz

Aos quatro dias do mês de outubro de 2019, foi realizada a segunda visita de campo como parte da Capacitação do Cuidado para o Desenvolvimento da Criança – DCD, tendo como formadoras, as Técnica do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, Elizabeth Rodrigues e Paula Castelana.

Antes do iniciarmos a visita, a turma foi dividida em dois grupos, e subdivididos em duplas, um deles iria para visitas domiciliares e outro para o PSF ambos no município de Aquiraz. Foi instruído que uma faria o papel de supervisora e a outra de visitadora.

Ao chegarmos em Aquiraz, fomos muito bem recepcionados no CRAS pela  secretaria adjunta Isabel Magalhães, as visitadoras Carliete e Selma e a coordenadora do CRAS, Agladja, após a recepção, as duas turmas seguiram para os locais das visitas, onde eu formei dupla com Laiana, supervisora de Massapê, e que nosso visita aconteceria no PSF.

Já no PSF, fomos direcionados pela coordenadora, a sala onde as famílias estavam e lá cada dupla ficou com uma criança e seu cuidador, eu e Laiane ficamos com a gestante Gabriela, que na oportunidade nos apresentamos e falamos do propósito daquele momento e fizemos algumas perguntas referente ao período gestacional, a dinâmica familiar, se tinha outros filhos, como estava o pré natal dentre ourtos.

Diante disto, relatou que está com 05 meses de gestação e já estava com quatro acompanhamentos do pré-natal,  mora com seu companheiro e seus quatro filhos e que seus familiares moram próximos a ela e que sempre a ajuda, está fazendo o pré natal. Contou ainda que não possuiu muito contado com seus outros filhos por ter sido mãe muito jovem e desconhecia a importância  do fortalecimento do vinculo com os filhos, mas que atualmente percebe o valor do de estar mais junto aos filhos, do brincar, entre outros.

 Começamos então a partilhar, de forma harmoniosa e receptiva, alguns informes sobre o período gestacional, ressaltamos a importância de seguir com o pré natal, do brincar e de como significativo é a participação ativa, não apenas dela mas de todos que fazem parte da família, no desenvolvimento da crainça.

Encerramos a visita com a gestante de forma satisfatória, tanto pela abertura que nos foi dado por ela, quanto da percepção que ela tem hoje da importância de interagir mais com o bebê ainda na gestação, da participação dos familiares, do brincar e do impacto positivo que o Programa tem gerado nesta fase.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com