TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CINCO DÉCADAS DE HISTÓRIA DO ICI ATRAVÉS DOS REGISTROS FOTOGRÁFICOS DA GALERIA DOS SEUS DIRETORES

Por:   •  5/5/2019  •  Monografia  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

CONSIDERAÇÕES FINAIS

 .

Chegamos ao final desse trabalho tão lindo que nos possibilitou abrir discussões acerca da história da memória, da importância do documento e de como ele é caracterizado como objeto. Mais principalmente conseguimos colocar em pauta a fotografia. O que ela possibilitou para nós (humanidade), crescemos de forma ampla e todas as recordações que ela nos proporcionou até hoje nos fez amadurecer. Para realizar esse trabalho escolhermos A Galeria de Diretores do ICI e abrimos portas para estudamos a história da instituição e a biografia das pessoas que passaram por ela, incluindo assim a fotografia como panorama principal dessa caminhada. Enxergar a história que ocorreu atrás dela foi nosso foco principal visando toda sua trajetória e dificuldade em ser vista não só como um objeto.

Esta aproximação da comunidade com as fotos referente a galeria é uma forma de abrir frentes para novas lembranças. Ver seu rosto em uma galeria contado sua trajetória naquele espaço é de uma importância inestimável para quem está ingressando na instituição. Não se poderia nunca falar de fotografia sem o embasamento teórico da história e da memória, que são a sustentabilidade da fotografia para a sociedade. Esse tripé relembra o passado, traz a possibilidade do presente e amplia o futuro, para a população desse século. Afinal, hoje podemos dizer que grande parte dos acontecimentos das pessoas são registradas para a posterioridade. Porém o que ainda se é questionado é a possibilidade da foto ser um objeto de leitura onde se pode extrair diferentes formas de informações.

 Esse trabalho possibilitou demonstrar que esses objetivos podem e são alcançados mediante um olhar mais aprofundado a respeito do objeto. E abriu frentes para novas pesquisas e o complemento do estudo da galeria, dos Diretores que não foram abordados.

Sendo assim visamos que tudo que foi abordado nessas páginas são para o enriquecimento e valoração da nossa área, a Arquivologia. Pesquisar e contar um pouco do que se ocorreu por trás das paredes desse lugar é valorizar tudo que se ocorreu nele. Precisamos voltar nossos olhos para o passado é tentar moldar o futuro, trazendo a importância que esse curso tem para a sociedade.Com isso contamos com todos os mecanismos que foram citados, tanto a memória a história e a fotografia sem predispõem para essa jornada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com