TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIÊNCIAS SOCIAIS

Seminário: CIÊNCIAS SOCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Seminário  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

CIENCIAS SOCIAIS

Nome: Sonia Souza RA: 427469

Para abrirmos a fábrica de lingeries vamos precisar de um salão de produção, um deposito para matérias primas e para guardar peças acabadas e um escritorio. O salão tem que ter água encanada, luz elétrica, telefone, banheiros e uma cozinha.

No começo vamos fábricar um produção pequena começando com poucos modelos de lingeries para adquirir experiência e não sobrecarregar os poucos funcionários.

E para expandir nosso pequeno negócio vamos precisar de no minímo duas costureiras e uma ajudante.

Material necessário:

Máquina de costura reta, máquina de costura ziguezague, máquina de costura para colocar elástico e por fim uma máquina de costura overloque e uma mesa de corte no centro do salão com tesouras, réguas, agulhas, giz, móveis e utensílios de escritório, tabua de passar, ferro elétrico, prateleiras, transporte de mercadorias.

Mão de obra:

Contém cinco funcionários sendo duas costureiras para corte e montagem das peças, uma ajudante para fazer acabamento e embalagem, um técnico em máquinas para a manutenção das máquinas de costura e um mecânico para a manutenção do carro de entrega.

Despesas Mensais:

Aluguel do salão, salário dos funcionários, água, luz, telefone, honorários do contador, manutenção das máquinas e de transporte de mercadorias.

Matéria prima:

Tecido = lycra, algodão, cotton, renda e malha.

Todo empreendedorismo envolve três elementos básicos que são denominados objetos da administração, o grande desafio do empreendedor é planejar, organizar e controlar com os recursos disponíveis. São eles que permitirão gerir uma empresa, seja ela de qualquer porte, e oferecer resultados satisfatórios ou não, quando mais bem definidos forem os objetivos da empresa maior será a sua eficiência administrativa.

Saber administração é uma necessidade não só dos executivos especializados, mas de todo e qualquer funcionário. A cooperação entre os membros e a adequação aos recursos da empresa pra realização dos objetivos comuns são fundamentais para o sucesso. O empreendedor tem o objetivo de tornar uma empresa eficiente na execução de objetivos em metas, em fim toda atuação depende da disponibilidade do empreendedorismo, se os homens primitivos, por exemplo, não tivessem encontrado água, dificilmente teriam sobrevivido. Uma empresa que não tiver recurso financeiro para investir na produção, também dificilmente sobreviverá.

E se alguns funcionários pararem ou não tiverem uma produção satisfatória, haverá um grande prejuízo na produtividade. E no escritório, se houver desavenças entre funcionários, eliminando a cooperação, e o seu funcionamento poderá ser comprometido, as informações, documentos, projetos, etc. Poderam ser trasmitidos inadequadamente comprometendo todo o processo. Há também tem o capital, bom, o capital é representado pelo dinheiro para o funcionamento de uma empresa, aquisição de matéria prima, de equipamentos ou pagamentos de funcionários, etc.

Foram investido o valor de cem mil reais (100.000.00). Com objetivo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com