TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO EMPREENDER EM 10 PONTOS

Trabalho Universitário: COMO EMPREENDER EM 10 PONTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

COMO EMPREENDER EM 10 PONTOS

Hoje podemos afirmar que o brasileiro é empreendedor por natureza e que 70% deles gostariam de ter seu próprio negócio, mas a demora em algumas cidades em abrir uma empresa ainda é um obstáculo.

A carga tributária é muito pesada e a complexidade burocrática é alta, o imposto simples deveria ser mais simples, pois às vezes não é possível enquadrar no simples nacional. O crescimento é lento e a taxa de mortalidade é alta, e isso acontece principalmente por má gestão e falta de conhecimento prévio do mercado, mas hoje já se pode contar com bastante capacitação para os empreendedores através do SEBRAE e ENDEAVOR.

Os dez pontos para empreender são os seguintes:

1-Pessoas são mais importantes que processos.

2-Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno.

3-Meritrocacia é importante.

4-Uma boa cultura organizacional.

5-Criar é melhor que administrar dinheiro.

6-Quanto mais simples melhor.

7-Não há atalhos.

8-Velocidade sem controle não é nada.

9-Buscar o conhecimento e a melhoria continuamente.

10-Tenha alguns conselheiros.

Devemos estar cientes que as pessoas são mais importantes que os processos, que precisamos valorizá-las e incentivá-las. A nossa capacidade como líder deve ser tão competente que devemos colocar as pessoas certas nos lugares certos, nas funções certas. Como empreendedores temos que desenvolver e aprimorar essa competência. Temos também que aprender a sonhar grande e também promover esses sonhos para as pessoas que trabalham conosco. A empresa também tem que desenvolver a habilidade de criar. Criar novos projetos, novos métodos, novos produtos, novos treinamentos, novas maneiras de agir e novas soluções.

Dentro do processo empreendedor e de construção de empresas, mais é menos. Quanto mais simples for todo processo dentro de uma empresa será mais fácil de gerenciar, organizar, controlar e planejar. O processo empreendedor tem que ser feito com calma, disciplina, planejamento, controle, organização e não atropelando os processos, pois velocidade sem qualidade não é nada. Devemos ter sempre por perto pessoas para nos aconselhar, nos ajudar a ver as situações por outros ângulos e assim tomar decisões melhores para o crescimento saudável da empresa.

Precisamos sempre estar em busca de conhecimento e melhoria continuamente. Quanto mais conhecimento do ambiente de negócios e do próprio negócio termos mais prósperos seremos em nosso trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com