TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPETENCIA PROFISSIONAIS

Artigo: COMPETENCIA PROFISSIONAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.641 Palavras (7 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

Introdução 04

Apresentação da Oportunidade de Negócio e Justificativas 05

Apresentação da Empresa e Organograma 06

Equipe e Gestão 07

Descrição da Empresa, Suprimentos e Fornecedores da Empresa 07

Estimativa de Custos 08

Despesas Fixas 08

Conclusão 10

INTRODUÇÃO

Atualmente, o país está crescendo economicamente a passos largos, devemos buscar abrir um empreendimento que não seja inovador, mas que seja de grande utilidade e qualidade, visando desenvolver o aprendizado e também criar oportunidade de negócio.

Após buscarmos vários segmentos decidimos por investir em algo que, alem de adquirirmos conhecimento, também pudesse nos auxiliar futuramente. O negócio escolhido foi um escritório de contabilidade, área em que os componentes do grupo estão cursando e pretendem atuar.

Outra motivação para a escolha foi do baixo investimento, o fácil retorno, e uma área em que todas as empresas precisam, a mudança constante nas obrigações e exigências federais.

Aqui traremos um plano de negócio simples, mas com muita utilidade, pois nenhuma empresa sobrevive sem ter ao seu lado um consultor que possa orientar desde a abertura ate o fechamento das mesmas.

APRESENTAÇÃO DA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO E JUSTIFICATIVA

Quando o sonho de abrir o próprio negócio se inicia, primeiro deve ser escolhida a atividade e estar preparado para uma longa caminhada antes de se lançar no mercado como empresário.

Conhecer o mercado, onde irá atuar, é de vital importância para o sucesso do empreendimento. Os serviços que serão oferecidos devem ser adequados às necessidades dos clientes.

O mercado Contábil conta com uma situação bem privilegiada. De um lado, clientes cada vez mais exigentes, do outro, o estado com acesso a novidades e tecnologias que tem feito com que a fiscalização fique cada vez mais rigorosa e precisa.

Conhecer e caracterizar os futuros clientes, saber o que estão buscando, o que precisam, as tendências de mercado, e seu índice de crescimento, são essenciais ao sucesso do negócio.

As empresas bem sucedidas estão em constantemente mudanças, oferecendo oportunidades e apresentando ameaças.

Conhecer e analisar os consumidores, concorrentes, fornecedores, e o ambiente econômico, é muito importante para revisar e se adaptar aos novos desafios e oportunidades do mercado.

Uma visão de fora para dentro em seu futuro negócio e uma analise do próprio mercado em que vai entrar, é um instrumento estratégico para seus objetivos.

Analisar o potencial do mercado onde o escritório Contábil dará inicio é muito importante, nessa analise pode-se verificar a demanda, oferta, e o perfil dos futuros clientes.

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA E ORGANOGRAMA

Empresa de Prestação de Serviços é aquela cuja atividade não resulta na entrega de mercadorias, mas da oferta do próprio trabalho ao consumidor. Com vista na prestação de serviços escolhemos montar um escritório de contabilidade.

Previsão para o inicio das atividades previsto para julho de 2014.

Os serviços que prestaremos serão:

Área Contábil, Fiscal e Recursos Humanos;

Imposto de Renda Pessoa física;

Imposto de Renda Pessoa Jurídica.

A empresa está sediada:

Rua Sadoc Correia, s/n Centro

Araguaína TO

CEP 77800 000

As atividades da empresa darão início com o quadro de dez funcionários.

Nossa Missão: Oferecer serviços e soluções competitivas na área contábil ao mercado empresarial, de maneira rápida e eficaz, dentro dos mais altos padrões éticos, legais e de qualidade, buscando superar as expectativas dos clientes.

Visão: Ser reconhecido como um centro de excelência e referência em serviços contábeis pautados na ética, responsabilidade e confiança.

Valores: Prestar serviços com qualidade e eficácia a todos os clientes;

Estabelecer vínculos profissionais e responsáveis aos tomadores dos serviços; Qualificar continua e gradativamente pessoas para garantir a qualidade dos serviços;

Criar mecanismos para adequação e qualidade total dos serviços prestados. Demonstrar aos clientes a importância dos serviços contábeis na gestão das empresas.

EQUIPE DE GESTÃO

Funções desempenhadas pelas gestoras da empresa:

Supervisão Administrativa – ALINE KÁSSIA SOARES LIMA MAIA

Supervisão Setor Contábil – LUCIENE QUIRINO NETO

Supervisão Setor Fiscal – MARIA APARECIDA GLATT

Supervisão Departamento de Pessoal – MAYARA SHANDRA S. S. MILHOMEM e ROSEANA QUADROS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com