TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CP Assessoria e Auditoria

Tese: CP Assessoria e Auditoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Tese  •  1.876 Palavras (8 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. REFERENCIAL TEORICO 4

3. APRESENTAÇÃO E ANALISE DOS RESULTADOS 4

4. PROBLEMAS IDENTIFICADOS E SOLUÇÕES 6

CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO

O presente portfólio, foi elaborado após selecionarmos a empresa e de comum acordo, após pesquisas realizadas, optamos por uma empresa do seguimento de prestação de serviços na área de recursos humanos, que já esta atuante a mais de dez anos.

A CP Assessoria e Auditoria prestam serviços de assessoria, consultoria e auditoria nas áreas de recursos humanos e administração de pessoal, que por sua vez, sente a necessidade de inovar para permanecer inserida neste contexto de elevada competitividade e aumento das exigências do cliente quanto a preço, atendimento e qualidade. Percebe que para manter sua posição e/ou crescimento no mercado deve estar em constante aprimoramento, pois a concorrência não se limita mais a localidade, mas sim a globalidade. Quando se sente espremido por exigências cada vez maiores toma consciência que a reciclagem é uma necessidade diária para não ser engolido pelo processo de mudança continua e progressiva.

Processo esse que a CP Assessoria e Auditoria, procura passar para seus clientes, e introduzi-los neste cenário de constantes mudanças, dando mais enfoque ao que as empresas tem de mais precioso, a mão de obra ou seja, as pessoas que ali trabalham.

Sendo assim redigimos este trabalho apontando o que há de mais importante dentro de uma organização e lembrando que estamos

em constante mudanças que encaramos como crescimento e aprendizagem.

referencial teórica

A Consultoria de Recursos Humanos sem dúvida faz muita diferença para as empresas, em um mundo globalizado em que preço, qualidade e prazo de entrega são obrigações que qualquer companhia tem que ter para sobreviver, irá se sobressair, aquelas que possuem como diferencial o seu atendimento, tanto do cliente interno quanto o externo.

Até alguns anos atrás, recursos humanos era um departamento presente apenas em grandes corporações, hoje sabemos que o Ativo mais precioso da organização são as pessoas, que farão o diferencial da empresa, através de seu atendimento, sendo assim o RH não pode ser um luxo das grandes empresas, as pequenas e médias organizações, tem que se utilizar desse setor estratégico, para sempre buscar um lugar a sombra, em seu segmento.

É claro que para as pequenas e médias empresas, constituir um RH estratégico e que faça parte da gestão do negócio, sempre será mais difícil, já que a verba disponível não é exatamente o que o setor necessita. Mas por experiência própria, o que falta muitas vezes é o comprometimento daqueles que lideram o departamento.

Então entram em cena as consultorias de Recursos Humanos, que podem administrar este departamento em uma empresa ou mesmo prestar diversos serviços que são extremamente úteis, e colaborarem extraordinariamente para o bom andamento da empresa

apresentação e analise dos resultados

Analisando os

serviços prestados pela consultoria de recursos humanos CP Assessoria e Auditoria, podemos afirmar que os principais serviços prestados pela consultoria são os de recrutamento e seleção, e administração de pessoal terceirizado, além de diversas outras tarefas.

A CP Assessoria e Auditoria encaram a área de recursos humanos como um processo educacional, que tem como objetivo realizar acompanhamento e monitoramento de equipes de trabalho.

Vamos relatar uma prévia das aplicabilidades que a empresa oferece aos seus clientes através de seus profissionais de recursos humanos:

• Resolução de conflitos entre colaboradores

• Resolução de conflitos entre membros da família

• Motivação da equipe

• Aumentar a produtividade

• Melhoria do relacionamento interpessoal

• Criação de clima positivo de trabalho

• Integração de equipes

• Melhorar comunicação interpessoal

• Implementar processos de mudança

• Formação de novos grupos de trabalho

• Motivação da equipe

A consultoria atua como mediadora, facilitadora, observadora e questionadora do ambiente, auxiliando o grupo a prestar atenção à sua própria forma de operar, ajudando-os a resolver os problemas que afetam seu funcionamento, através de acompanhamento contínuo.

A empresa realiza uma visita inicial no possível cliente, sem qualquer tipo de custo, para que sejam entendidas as necessidades do cliente e posteriormente é enviada uma proposta de trabalho, apontando as falhas existentes as melhorias e mudanças que devem

ser realizadas, por exemplo:

Uma determinada empresa que vêem tendo diversos conflitos entre chefes e subordinados, esta tendo custos altos com afastamentos e constantes trocas de funcionários, rendimento baixo do seu quadro, geralmente são sintomas de uma empresa que não da muita atenção ao seu principal patrimônio que são as pessoas.

Além dos serviços relacionados a área mais humana, oferece ainda o serviço de administração de pessoal, que atua desde o recrutamento e seleção dos colaboradores do cliente, administra a sua folha de pagamento ate a saída do funcionário e sua homologação.

PROBLEMAS IDENTIFICADOS E SOLUÇÕES

Há alguns anos mais empresas estão aderindo à contratação de empresas de consultoria de recursos humanos, visando principalmente a melhoria do relacionamento entre os seus colaboradores e a diminuição dos gastos com retrabalho e custos adicionais, e com essa demanda aumentando, a empresa necessita de aumentar seu quadro de profissionais e atualizá-los,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com