TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caixa Braille

Tese: Caixa Braille. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Tese  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Recurso Pedagógico de Acessibilidade:

Caixa do Braille

1- Título do Trabalho: Caixa do Braille

2- Objetivo específico para a necessidade especial a ser atendida

Ensinar o alfabeto em braile para deficientes visuais e capacitação profissional de pessoas que trabalhem com materiais e pessoas com necessidades visuais.

3- Idade a ser atingida

Pessoas com necessidades visuais em período de alfabetização e pessoas que tenham interesse em aprender o alfabeto em Braille.

4- Finalidade: Para que, onde e como será utilizado o respectivo material.

O material pedagógico tem como objetivo ser uma forma de aprendizagem do alfabeto em Braille, além da possibilidade de demonstrar a deficientes visuais as diversas possibilidades que existem para os mesmos através das figuras coladas na caixa e da imaginação de quem está ensinando, além de servir para guardar objetos que o aluno possa reconhecer através do tato e que façam sentido para ele.

O material poderá ser utilizado em escolas e em qualquer ambiente onde as pessoas aprendam a linguagem em Braille.

O professor ensinará o alfabeto em Braille através dos pontos e da tabela. E também poderá utilizar a caixa para apresentar objetos que possam ser reconhecidos através do tato, e se inspirar nas figuras coladas na caixa para falar das diversas possibilidades que existem hoje para os deficientes visuais.

5- Conclusão Final

Através da utilização do material didático proposto é possível promover o ensino do alfabeto em Braille, além de incentivar crianças com deficiência visual a identificarem objetos pelo tato e colecionarem em suas caixas objetos que lhes façam sentido. O educador também pode utilizar as figuras da caixa, além de outras que desejar, para contar para o educando sobre as diversas possibilidades que o aprendizado do Braille pode lhe proporcionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com