TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características apontadas pelo grupo em relação as duas declarações

Artigo: Características apontadas pelo grupo em relação as duas declarações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Artigo  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Características apontadas pelo grupo em relação as duas declarações:

Em ambas que o governo deve garantir os direitos da igualdade, liberdade, segurança e propriedade. Todos os homens são iguais por natureza e diante da lei, a lei e a expressão da vontade da população e a mesma para todos quer proteja ou castigue, ordenando o que e justo, útil e proibindo o que é prejudicial.

Liberdade direito do homem de fazer tudo que não venha a prejudicar a si e ao próximo.

Direito de expressar seus pensamentos e opiniões por qualquer meio de comunicação, e os exercícios dos cultos não podem ser interditados.

Ninguém deve ser acusado, detido ou preso senão pela lei determinada e todo aquele que for chamado por ela deve obedecer. Qualquer ato fora do que a lei determina contra o homem e arbitrariedade e aquele que o executar deve ser castigado.

Sendo todo homem inocente ate que se prove o contrario devendo ser ouvido, e se necessário prender qualquer rigor desnecessário seja reprimido pela lei e a lei seja cumprida de acordo com o delito sem efeito retroativo.

Favorecer a sociedade com o progresso e inteligência a todos os cidadãos garantindo a conservação dos seus direitos.

Sendo um governo incapaz de cumprir com os deveres a ele estabelecidos ou que a população seja contraria os seus, tem o direito de reformula, mudar depor do poder para o bem da população.

Nas eleições dos representantes do povo, todos os indivíduos que demonstrarem interesse e zelo pelo bem geral da comunidade assegurando meios de sobrevivência aos que procuram emprego ou são incapazes de trabalhar, tem direito de participar.

Todo cidadão deve gozar dos seus bens, não pode ser tomada, nem empregada para fins publico, sem seu consentimento, dispondo de tempo e serviço mais não podem ser vendido nem vender-ser, pois a lei não permite.

O povo tem o direito de reformular e rever sua constituição, não impondo às mesmas leis as gerações futuras, deve participar da formação de novas leis e mandatos.

A soberania reside no povo, uma parte do povo não representar o povo todo, mais tem direito de expressar suas vontades com liberdade, e aquele que sobrepor a soberania deve ser condenado pelos homens livres.

Principais diferenças apontadas pelo grupo:

Que nenhum homem ou instituição tenha outros títulos para obter vantagens na comunidade, a não ser por serviços prestados ao publico e esse titulo não passara de pai para filho.

Leis de punição a delitos anteriores a sua existência.

Não devem ser exigidos multas ou impostos abusivos nem penas desnecessárias.

Os representantes do povo nas lutas armadas representam um estado livre, e fora do campo de Batalha devem seguir ordem de seus superiores.

A solidariedade liga o indivíduo com a sociedade; não consiste somente numa ligação geral e indeterminada do indivíduo ao grupo, mas torna também harmônicos os pormenores dessa conexão. Como os objetos coletivos são sempre os mesmos, sempre têm os mesmos efeitos. Sua função é manter intacta a coesão social, ao manter a consciência coletiva em toda a sua vitalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com