TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características do governo Getulio Vargas

Artigo: Características do governo Getulio Vargas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/1/2015  •  Artigo  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  192 Visualizações

Este trabalho foi elaborado para explorar as características do governo de Getúlio Vargas e analisar os ecos de seu governo após seis décadas de sua morte. Em se tratando de um trabalho dissertativo do Curso de Administração Pública da Universidade Federal de Ouro Preto, desenvolvemos uma discussão fundamental para as questões políticas, econômicas, sociais e históricas de seu governo, com ênfase na Nova República, onde deu início a um novo ciclo, paradigmas que começam a ser quebrados, início do processo de industrialização e urbanização do país, crescente preocupação com a infraestrutura a nível nacional e planejamento.

dentre outras peculiaridades nunca antes visto por um presidente que, sem sombras de dúvidas, foi a figura política mais importante do Brasil no século XX. Diante destas observações, a pergunta que norteou este trabalho foi: Aspectos Econômicos do Governo de Getúlio Vargas: pai dos pobres e mãe dos ricos? E, para respondê-la, este material de estudo tem como objetivo dar continuidade nos acontecimentos históricos da época.

GETÚLIO VARGAS

Getúlio Dornelles Vargas era advogado formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, líder civil da Revolução de 1930, que pôs fim à República Velha, foi o 14º presidente do Brasil e assim o comandou por quinze anos seguidos, de 1930 a 1945, retornando ao poder em 1951 e assim o exerceu até sua morte em 24 de agosto de 1954.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com