TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carreira Profissional

Artigo: Carreira Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  1.325 Palavras (6 Páginas)  •  630 Visualizações

Página 1 de 6

CARREIRA PROFISSIONAL

“A carreira profissional é um dos aspectos mais importantes da sociedade atual. Os desafios são muitos que vão desde identificar um caminho profissional para trilhar, até desenvolver um PLANO EFICAZ para alcançar seus objetivos estabelecidos”.

MEDICO

Dra. Leila Prezott - Empresa: Setor Público/ Pronto Socorro 28 de Agosto.

Escolheu a medicina no qual cursou durante 6 anos, se especializando em Oftalmologia e no período em que cursava adotou um plano de carreira baseado em muita dedicação aos estudos e ao trabalho que tinha paralelamente. Atualmente esta fazendo um curso de especialização e aprimoramento na sua área.

Para os estudantes ela sugere muito trabalho e perseverança e amor no que faz, buscando aprimora-se sempre.

ENGENHEIRO

Engenheiro e Prof. João Renato Carvalho - Empresa: Universidade Nilton Lins. Adotou um plano de carreira dividido em 3 partes:

1. Acumulou o máximo de conhecimento na sua área de atuação “Engenharia Mecânica” e em outra áreas tais com: logística, finanças e administração nos primeiros 5 anos de carreira.

2. Aperfeiçou-se em Administração e Marketing através de uma MBA durante 2 anos.

3. Aproveitou cada oportunidade para Job-Rotation, procurando adquirir experiências em outras áreas.

Com isso iniciou sua carreira como Engenheiro Trainee até chegar a Gerente Geral de Projetos e Manutenção em uma empresa líder do mercado mundial de químicos.

Nos dias de hoje, sugiro que siga a sequencia acima colocada e que agrega o tema: “Gestão de conhecimento” dentro do roteiro.

A cada dia que passa os profissionais que adquirirem mais conhecimentos em várias áreas e conseguir geri-los dentro dos objetivos das organizações terão mais chances de sucesso.

PROFESSOR

Professor Universitário de Língua Portuguesa Joaquim Bento – Empresa: Universidade Nilton Lins. O professor relatou que desde pequeno sempre foi muito determinado, procurava sempre estar à frente de seus amigos, procurava assistir as aulas em um período integral para aprimorar ainda mais seu conhecimento e utilizava sempre 2 horas de seu dia para revisar toda a matéria, além de ler tudo que aparecia em sua frente como: jornais, revistas, informativos e etc. Joaquim Bento esta atuando como professor universitário à 5 anos e a sugestão que transmite a seus alunos é que todos tenha disciplina e organização quanto ao seus estudos para que desta maneira alcance o sucesso como profissional. Devendo seguir uma filosofia de vida que diz: “Estude, trabalhe, espere e ouse”.

POLÍTICO

Jorge Sintra filiado ao PSDB – O político profissional trata-se de um elemento com base ideológica consolidada e bem vincada não tem político e sim afinidade e lealdade. Tem como lema a competência técnica e a inteligência analítica, tem uma carreira acadêmica relevante além da experiência profissional desenvolvida na iniciativa privada ou na administração pública.

É chamado para um corpo político para executar políticas públicas as quais resultam à sua experiência e competência e preocupa-se sobre tudo para o bem-estar social. Jorge enfatiza que na realidade não existe um plano de carreira da política, tudo se torna uma consequência do seu desempenho e compromisso com a sociedade.

ATLETA

Alessandro Libório Vieira mais conhecido como “Nando” – Esportista de futebol de campo, atualmente jogador do Time Princesa – Manacapuru/AM.

Nando fala que seu plano de carreira pode ser resumido em uma única palavra “DETERMINAÇÃO”. Desde muito jovem tinha um sonho de se tornar jogador profissional, mais esse sonho só veio chegar alguns anos mais tarde, já adulto trabalhava na empresa Moto Honda, uma empresa que preza até hoje o esporte como lazer e descontração para seus colaboradores. E no ano 2000 participando do campeonato peladão no qual Nando participou e teve um ótimo desempenho em seu caminho trilhado no campeonato inteiro, e no qual foi um dos motivos que o time da Honda ganhou daí veio o convite para ser jogador do time do São Raimundo onde permaneceu por alguns anos, por motivos pessoais no qual não informou e por falta de reconhecimento, treino e persistência acaba se afastando de seu sonho por um tempo.

Atualmente mais maduro e concentrado no seu foco, voltou a trilhar um caminho de sucesso e reconhecimento não mundialmente como é o sonho de todos os esportistas jogadores de futebol, mais por familiares e amigos e isso me deixa satisfeito e feliz, hoje estou trabalhando em um projeto social no bairro Nova Esperança que é desenvolvida com as crianças da comunidade a “Escolinha de futebol infanto-juvenil”.

Dica: buscar sempre esta fazendo atividades físicas na qual permite satisfação e bem estar, não usar drogas, ser “determinado” ter sempre foco nos seus objetivo, nunca permitir se desviar daquilo que almeja para si e se caso aconteça, procurar sempre persiste e nunca desanimar, somente assim conseguirá alcançar o sucesso dentro daquilo que você tem gerido para si.

VISÃO DO GESTOR DE RECURSOS HUMANOS

Qual a importância do treinamento e da educação continua de seus colaboradores para o desenvolvimento de uma empresa?

André Luiz Rodrigues

Trabalha na TOTVS, como consultor técnico na área de recursos humanos, sendo o seu foco a implantação do sistema próprio e de auxilio na melhoria das atividades do setor e estudante de Gestão de Recursos Humanos – Anhanguera.

A importância está tanto na gratificação pessoal da aquisição de novos conhecimentos, como no seu aproveitamento pessoal para galgar novos desafios na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com