TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROPÓSITO DA CARREIRA PROFISSIONAL

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.120 Palavras (5 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA PASSO FUNDO

AMINISTRAÇÃO

ESTRTÉGIA E DINÂMICA COMPETITIVA

ATIVIDADE COLABORATIVA

NÚBIA LAGO RA 1102001386

PASSO FUNDO, NOVEMBRO DE 2014.

SUMÁRIO

1. PROPÓSITO DA CARREIRA PROFISSIONAL

2. ANÁLISE AMBIENTAL

3. ANÁLISE SETORIAL

4. ANÁLISE DE MINHAS COMPETÊNCIAS

5. OPÇÕES ESTRATÉGICAS

6. AVALIAÇÃO

7. DESCRIÇÃO E BREVE COMENTÁRIO DOS ITENS DO SUMÁRIO

8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

  1. PROPÓSITO DA CARREIRA PROFISSIONAL

Meu objetivo para os próximos três anos, é terminar a faculdade, iniciar uma pós-graduação (Gestão em Negócios da Saúde), e com isso almejar o cargo para tal na empresa. Para conquistar o que desejo, me será exigido empenho, esforço e muito trabalho.  A pós graduação sei que será difícil devido ao valor elevado, mas mesmo assim tentarei maneiras (negociação, incentivos) para fazer. Demonstrar trabalho, interesse e dedicação será essencial para conquistar o cargo, o que também venho demonstrando desde agora. Ou seja, estou trilhando. O planejado para o final do primeiro ano, 2015, é o término da faculdade. Ao final do segundo ano pretendo ingressar na pós graduação. Para isso há três metas primordiais trabalho, dedicação e empenho. As minhas estratégias são o principal de tudo mostrar trabalho, confiabilidade, honestidade, humildade, empenho e mostrar capacidade para tal. Eu costumo desde os 14 anos no dia 31/12 de cada ano fazer uma carta para mim mesma com meus objetivos para o próximo ano e guardar, no mesmo dia do ano seguinte eu abro a carta que fiz no ano anterior e avalio.

Porém como sabemos o maior empecilho para se cursar uma pós graduação, é o valor, pensando nisso, pretendo ao término da faculdade continuar economizando para garantir o pagamento e se a instituição oferecer incentivos tentar barganha-los.

  1. ANÁLISE AMBIENTAL

O investimento é alto, cerca de R$ 30.000,00, que me exigirá economia desde antes do inicio da mesma, e tentar incentivos. As oportunidades que me surgirão depois de concluir esta especialização são muito boas, pois minha região é referência/polo em saúde da região norte do estado, avançada e em constante desenvolvimento nesse segmento, pois a demanda só aumenta e também  o fato de o curso ser novo. A ameaça, como o curso ainda é novo, é começar ser muito visado e o mercado não absorver toda a demanda de profissionais. Os procedimentos médicos cada vez mais vem usando de tecnologia para sua realização e diagnóstico preciso o que é ótimo, pois a margem de erro diminui e muito. Nessa área que pretendo atuar a tecnologia não me parece uma ameaça, acho que só vem a ajudar, principalmente a informatização de processos. Como na minha região a maioria dos hospitais não são públicos, acredito que de forma direta a política não influencie, o que temos é uma centralização de todo o processo devido à falta de políticas na área da saúde, o que acarreta cada vez mais o aumento da demanda de pacientes de diversas regiões a virem para cá à procura de atendimento médico especializado.

  1. ANÁLISE SETORIAL

Vejo como uma corrente, pois onde existe o médico, existe a enfermagem e assim sucessivamente. Onde há prestação de serviço, há os responsáveis pelo mesmo, e tem que haver o pessoal especializado para administrar. Pois a administração do setor da saúde é um pouco diferente, exige conhecimento técnico e específico, como sou técnica de enfermagem e já trabalho em uma operadora de planos de saúde, então permaneço no meio escolhi para a minha vida,  apenas deixei a área assistencial para trabalhar na estrutura em si do serviço. Cada vez mais nessa área surge a necessidade de especialistas para realizar todo o processo do atendimento de alguém que está passando por um período de fragilidade, que está doente. Os serviços de saúde são muito criteriosos, regulamentados e há a necessidade de pessoal especializado para fazer a engrenagem andar, pois trabalhamos com dois pontos que mexem muito com as pessoas, a saúde e o dinheiro. Na minha região a concorrência ainda não é grande porque a demanda é alta, e os serviços estão sempre lotados, na verdade a oferta é pequena.

  1. ANÁLISE DE MINHAS COMPETÊNCIAS

Sou disponível, quando me dado uma tarefa faço com o maior empenho possível e da melhor maneira, sou pontual, e até procuro superar o prazo que me foi dado,  o que já faço exige pesquisa, então ler, pesquisar fontes de informação pra mim não é problema, procuro estar sempre atualizada sobre tudo. Gosto de trabalhar em equipe e me dou bem, pois procuro ser diplomática, respeito os outros, não entro em conflito, nunca entrei em conflito com membros da equipe. O que escolhi é bem específico, quem não tem um conhecimento ao menos que básico na área da saúde tem dificuldade para se interar nessa área, para isso tenho formação técnica em enfermagem, trabalhei em hospital (centro cirúrgico 1 ano e pediatria 6 anos), clínica de dependentes químicos por 6 meses, já fiz plantões em serviço de urgência e emergência, minha experiência técnica é boa e agora estou há 2 anos no faturamento de uma operadora de planos de saúde. Cursando administração está complementando minha experiência técnica e me dando base para a pós que desejo fazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (103.7 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com