TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carteira De ações

Casos: Carteira De ações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2014  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

1. Resumo das técnicas abordadas em seu estudo.

De acordo com as pesquisas realizadas nos links sugeridos e em outros, existem várias orientações, regras e sugestões de como montar uma carteira de ações, algumas delas são:

Como consta no endereço http://www.infomoney.com.br/educação/guias/noticia/387929/investimento-acoes-saiba-como-montar-gerir-sua-carteira-longo-prazo:

Para manter sua carteira de longo prazo estipule um prazo que corresponda com as suas necessidades e com os seus objetivos e comece com um capital que não lhe fará falta caso você precise dele com urgência. O simples fato de ter uma carteira de ações de longo prazo já reduz o risco inerente a este mercado, pois em um período maior de tempo, você também tem maiores chances de recuperar possíveis perdas.

Ao entrar no mercado de ações, procure fazê-lo de forma gradativa, não aplique todo seu dinheiro de uma só vez.

Em conjunto com uma carteira de longo prazo, crie um fluxo de caixa, assim para evitar que o dinheiro aplicado fique totalmente parado, e que você possa obter ganhos periódicos, procure movimentar sua carteira.

Pode optar por ativos que pagam dividendos elevados, já que estes também podem proporcionar bons ganhos ao longo do tempo, através do reinvestimento dos dividendos pagos.

Atente também para a valorização de sua carteira como um todo, e não de um determinado ativo, de forma que toda sua carteira deve apresentar um bom desempenho e não uma ação especifica.

Já no endereço http://www.valor.com.br/valor-investe/o-estrategista/1100712/cuidado-com-estrategia-comprar-e-manter:

O princípio é bastante simples e está em linha com o conceito popular de nunca colocar todos os ovos em uma cesta só. Investir em vários ativos simultaneamente acaba reduzindo o risco que você toma, pois enquanto um papel cai, outro pode estar subindo, o que acaba reduzindo a probabilidade de perdas expressivas, que é certamente o maior pesadelo para quem investe em ações.

Antes de montar uma carteira de ações, vale a pena entender melhor alguns conceitos e seguir algumas recomendações simples, visando melhorar a qualidade da carteira e correr riscos menores.

Em relação à quantidade de ações em uma carteira, não existe o número ideal, mas carteiras com mais ativos tendem a mostrar um melhor desempenho em relação à redução de risco.

A idéia por trás de uma carteira é reduzir os riscos, portanto nada de incluir ativos com riscos semelhantes na mesma carteira. De fato, quanto mais "diferentes" forem os ativos, maior a probabilidade de ter uma carteira realmente diversificada. Neste sentido, "diferentes" são considerados ativos que reagem de forma diversa ao impacto de uma determinada mudança no mercado.

Você tem que definir, antes de montar sua carteira, qual a perspectiva de tempo que você tem para os recursos investidos. Afinal, pouco adianta montar uma carteira com ações que mostram bom potencial de longo prazo se você vai precisar do dinheiro em dois meses.

Uma importante lição é concentrar uma parte importante da carteira em ações de empresas líderes, as chamadas blue chips, principalmente para quem está montando uma carteira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com