TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Chuckbauer2012@hotmail.com

Trabalho Universitário: Chuckbauer2012@hotmail.com. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  1.047 Palavras (5 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 5

Distribuidora de bebidas irmãos barreiro

É a distribuidora oficial licenciada e autorizada pela fabrica coca-cola e heineken , sendo a única atuando

Em 13 cidades da região:

Cascavel, Beberibe, Itapuí, Jaquaruana, Palhano, Itaiçaba, Aracati, Fortim, Pacajus, Horizonte, Pindoretama, Aquiraz, Chorozin

Gestão comercial

Diretoria: donos da empresa

Gerente

Supervisor

Vendedor

Obs: cada supervisor tem seus vendedores (consultores) ou seja sua equipe.

O gerente toma as decisões baseado na opnião do dono e de seus colaboradores.

Enquanto aos planos de carreira (promoções): elas são feitas de acordo com a demanda no que a organização necessita, sendo necessários há realização de uma entrevista

Competências técnicas: conhecimentos adquiridos

A empresa proporciona cursos específicos e palestras para cada aréa

Ex: curso de vendas, cursos de markenting, de abordagem (preços)

Com pelo menos até 6 cursos anuais nos fins de semana, com material grátis

Cursos de pós- graduação para pessoas do executivo

Celulares corporativos pagos pela empresa para vendedores, motorista de caminhão

E qualquer tipo de tecnologia que seja necessária para melhorar e tornar eficiente qualquer tarefa por ela realizada.

Comportamento a ética e valores

Não é aceito qualquer tipo de preconceito ou discriminação, falta de respeito e de companheirismo, todos são uma equipe. Apesar da concorrência ela é saudável sendo que cada vendedor é cobrado de acordo com suas metas específicas. Ou seja cada vendedor tem sua meta, sua taxa de vendas dependendo comércio que ele atende Ex: ela pode ser de 70% em comércios de grande porte ou 80%,e em comércios pequenos 35% etc..

Além disso para evitar conflitos e discussões desnecessárias, segundo as regras adotadas cada vendedor (consultor) tem sua área e sua rota de vendas sendo que não é permitido um outro invadir ou tomar clientes de outro vendedor, cada tem seu tipo de comércio específico dessa maneira se mantém o respeito e organização entre eles. E para melhorar a segurança e o controle cada cliente consta no aparelho de seu vendedor específico, sendo arquivado no programa da empresa além disso cada cliente tem sua cartilha com todos os dados anotados como forma de controle e evitando qualquer quebra das regras.

Prêmios e bonificações (incentivos): se o vendedor bate a meta dele, ele recebe seu salário normal junto com acréscimo pela meta obtida, há também outras formas de incentivo como prêmios especiais como tvs, viagens, ingressos para shows.

Novatos (trabalho em equipe e empatia)

O trabalho coletivo é um fator primordial para alcançar as metas e objetivos desejados, por isso a ajuda e união tanto com os mais veteranos e principalmente com os novos funcionários também é muito importante, sendo que o novato muitas vezes não tem a experiência e necessita de uma chance de se desenvolver, e a organização entende isso e o auxilia de várias formas através de acompanhamento especial com os vendedores mais experientes afim de trocas idéas e conhecimentos entre si, também é há simulações dentro da empresa com o intuito de trabalhar abordagem, técnicas de vendas, e o lado emocional de cada um. Tudo isso é feito durante o período de aprovação que é no caso 90 dias e caso seja necessário pode haver uma intensificação nessa ajuda.

Obs: a empresa faz questão de não usar mais esse termo vendedor, e seus profissionais de vendas são conhecidos e identificados como “consultores”. Por que nada verdade eles analisam, observam o que o cliente precisa e o que ele necessita para melhorar seu negócio tudo isso através de um estudo apurado e preciso de acordo com cada tipo de cliente e comercio.

ROTINA DO VENDEDOR (consultor)

7 passos

1. Planejar: há todo um planejamento e um tipo de abordagem para cada circunstância.

2. Verificar a GTC ( global trade chanele-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com