TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciecias Sociais

Trabalho Escolar: Ciecias Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03: O indivíduo e a sociedade

Qual personalidade brasileira poderia ser considerada um herói nacional? Por quê? Em que medida a personalidade escolhida simboliza a sociedade brasileira?

R: Em meu ponto de vista um herói brasileiro é Joaquim Barbosa, pois o mesmo foi o único político a combater a corrupção de frente no Brasil que condenou mais de 25 pessoas por participarem do mensalão, além de ser o único ministro reconhecidamente negro do STF. Barbosa é o retrato da revolta do país com relação à corrupção, dando assim à milhares de brasileiros a esperança de uma política transparentes e sem fraldes, mostrando também que por menor que seja a honestidade existente entre os políticos do país, sempre haverá pelo menos um que lute pelos interesses comum da sociedade brasileira.

Informações adquiridas em: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aula-tema 04: As Interações Sociais, a Estrutura Social e os Grupos Sociais

A mestiçagem racial que originou a sociedade brasileira por meio do encontro de indígenas, negros africanos e europeus, faz com que esta sociedade seja democrática racialmente? Por quê?

R: Com relação aos dias de hoje sim, pois foram criadas leis que possibilitam e também obriga à interação de diversas raças em um meio, como forma de combater o preconceito racial, um exemplo que podemos citar é a cota em universidades publicas e privadas.

Mas mesmo assim podemos ainda dizer que há alguns grupos de resistência, com relação ao racismo, pois o Brasil e todos os outros países só poderão ter uma sociedade democrática por completo quando for de consciência de todos que as pessoas são muito mais do que apenas aparência em sim que devem ser considerado o caráter de cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com