TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias sociais atps

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  1.116 Visualizações

Página 1 de 2

a) Apresentação do filme.

Titanic, foi escrito, dirigido e produzido por James Cameron, o filme começou sua produção no ano de 1996 mais foi em 19 de dezembro de 1997 que foi lançado, é um fime norte-americano.O filme conta a história de um jovem chamado Jack Dawson, aventureiro que ganha na mesa do joga uma passagem para viajar no luxuoso transatlântico Titanic, inafundavel como anunciado na época.no navio também esta Rose De Witt Bukater noiva de Caledon Hockley ambos ricos e ela descontente com a vida que leva, os personagens Jack e Rose de diferente classe social apaixonam-se durante a viajem. Um amor interrompido quando o Titanic se choca com um iceberg. Grande parte das pessoas que estavam no navio morrem inclusive Jack e Caledon mais Rose sobrevive. E é ela quem descreve a história do filme

b) Análise das técnicas utilizadas no filme (efeitos especiais, computação gráfica, som, montagem, luz etc.) e seus efeitos sobre a narrativa e o espectador. Reflita sobre como as técnicas funcionam para criar a ilusão de realidade, de perfeição e de um mundo que, apesar de perfeito, é extremamente ilusório aos nossos olhos.

No fime Titanic foram utilizados miniaturas do navio para o naufrágio,água e fumaça digital também foram utilizados no filme, as cenas da sala de maquinas do barco foram gravadas em frente a uma tela verde, o salão de festa era em miniatura gravado também em frente a tela verde,os corpos congelados foram criados com a adição de pólvora no rosto dos atores cristalizando com o reflexo na água,o som do filme permite notar até os menores movimentos, como o caminhar até o contato da água com o navio, a luz utilizada ressalta o brilho e o glamour mais também um tom mais azulado deix transparecer a palidez e a melancolia dos personagens.

O filme envolve o espectador, influencia para que o publico sinta empatia pelo casal, assim uma vez simpatizado com o casal consegue sentir toda a melancolia e o sofrimento dos personagens.

c) Conclusão

c)d) o .filme Titanic, não foi apenas uma boa história, os efeitos e as técnicas utilizadas, a narrativa envolvente em relação a espectador personagem foi em grande parte responsável pelo enorme sucesso do filme até hoje.

d)e) Referências Bibliográficas.

https://www.youtube.com/watch?v=q6LeIpe0Ns4

http://pt.wikipedia.org/wiki/Titanic_%281997%29

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 13 ago. 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com