TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cine Social

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Universidade Anhanguera- UNIDERP

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas:

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

Tecnologia em Logística

Tutor Presencial:

SOROCABA / SP

2015

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo reestruturar a logística da empresa Shangri-lá ind. e com. De Utilidades Domésticas LTDA, no que desrespeito a produção, armazenagem, compras, vendas e distribuição.

Esta empresa esta há 25 anos no ramo de utilidades domésticas e de uns tempos pra cá vem atravessando alguns percalços no seu setor logístico, sendo assim a mesma resolveu fazer uma auditoria interna para levantamento e estudos dos principais pontos negativos, e assim traçar um plano de melhoria.

Será feita algumas pesquisas com colaboradores, gestores e representantes entre outros, para que assim possamos de forma conclusiva encontrar realmente o fator problema e procurar sanar passo a passo. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e o mercado não permite falhas devido à grande concorrência que vem aumentando de forma significativa de uns anos pra Ca.

 

A EMPRESA

A Shangri-la´Ind. E com. De Utilidades domésticas LTDA é uma empresa que atua na região sudeste com a fabricação de produtos de utilidades domésticas como baldes, bacias, sacos para lixo, vassouras, rodos, esponjas, lavatinas, espanadores, lixeiras, entre outros. O publico alvo são as grandes organizações empresariais, donas de casa, escolas, etc.

Os principais concorrentes são as grandes fabricantes chinesas que vem invadindo de forma bastante agressiva o mercado brasileiro com produtos bem mais baratos, porém com uma qualidade bem menor. Mas bem sabemos que o consumidor em sua grande maioria não quer qualidade e sim preço principalmente as grades organizações que por sua vez compram os produtos em grande quantidade.

Seus principais fornecedores são pequenas empresas de produtos plásticos que reciclam o material fazem a moagem embalam em sacos de ráfia, temos também fornecedores de arames, cabos de madeira para vassouras e rodos. A grande maioria destes fornecedores estão em uma distancia bastante relevante logisticamente falando.

A mercadoria em certos casos chega a demorar semanas para ser entregue na empresa para que a mesma possa dar continuidade na produção para atender seus clientes.

A armazenagem da matéria prima e feita no mesmo local dos produtos acabados, de certa forma isso não é correto, pois a movimentação de um pode danificar o outro.

Os materiais são submetidos a conferencias físicas entes da armazenagem e também é feito um relatório rigoroso no que se refere à qualidade do produto para a produção das peças.

Todo o transporte das mercadorias é feito por uma empresa de transportes terceirizada, tanto de produtos acabados como as matérias primas, a uma grande dificuldade em obter um produto de qualidade no seu destino final devido ao procedimento da própria transportadora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (116.7 Kb)   docx (43.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com