TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Exatas E Informática

Dissertações: Ciências Exatas E Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 5

Ads by Iminent

SuperinteressanteMundo EstranhoLoja AbrilCaprichoEducar para CrescerVejaRevistas e sitesAssineLojaSACGrupo Abril

Guia do Estudante

Siga o Guia do Estudante no TwitterAdicione o Guia do Estudante no FacebookAdicione o Guia do Estudante no OrkutAssine o RSS do Guia do Estudante

Pesquisar no GuiaBuscar

Testes

Tablet

Simulados

Blogs

Mobile

Jogos

Videos

Almanaque Abril

Aventuras na História

Profissões & Universidades

Orientação Vocacional

Vestibular & Enem

Estudar

Compre as publicações Guia do Estudante

Guia de profissões

Testes profissionais

Onde estudar

Trote 5 estrelas

Cursos patrocinados

Por Dentro das Profissões

Melhores Faculdades

Onde Estou? Home > Profissões > Ciências Exatas e Informática

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃOBACHARELADO

Legenda:GraduaçãoGraduação Tecnológica

É o conjunto de técnicas e conhecimentos que possibilitam a criação de programas de informática. O bacharel em Ciência da Computação analisa as necessidades dos usuários, desenvolve programas e aplicativos, gerencia equipes de criação e instala sistemas de computação. É ele quem cria softwares, desde programas básicos de controle de estoque até os mais complexos sistemas de processamento de informações. Presente em todos os setores da economia, também dá assistência aos usuários, mantém redes de computadores em funcionamento e assegura as conexões com a internet. Em indústrias e institutos de pesquisa, implanta bancos de dados e instala sistemas de segurança para as operações de compra e venda pela rede.

Palavra de Profissional

Emprego no Facebook

“Terminei Ciência da Computação na UFPE em 2010 e hoje trabalho no Facebook, em Palo Alto (Califórnia), como engenheira de software. Comecei com um estágio e, para ser selecionada, fiz entrevistas por telefone, em que tive de resolver problemas de computação. O estágio durou três meses e foi o verdadeiro processo seletivo para o emprego final. Meu dia tem início com o café da manhã na própria empresa. Depois começo o trabalho: desenvolver e testar os códigos da rede. Tenho ainda de analisar códigos submetidos por outros engenheiros e sugerir mudanças ou aprová-los. Também participo de reuniões e, uma vez por semana, temos evento com todos os funcionários, em que Mark Zueckerberg, o CEO da empresa, conversa e responde a perguntas.” Maira tavares araujo Bello, 21 anos, de Recife (PE)

Testes Profissionais

Simulados

Simulados

Você sabe aproveitar os simulados para o vestibular?

Perfil

Perfil

Bacharelado ou tecnológicas? Qual é o seu perfil?

Decisão

Decisão

Ciência da Computação é a escolha ideal para você?

Mercado de Trabalho

Como ocorre com todas as carreiras na área de Tecnologia da Informação (TI), o mercado vai de vento em popa. O bacharel é contratado para atuar no desenvolvimento de aplicativos para web, softwares e jogos. Pode, também, se dedicar à análise de problemas e soluções à informatização de folhas de pagamento ou, ainda, trabalhar na pesquisa genética. "Incentivos dados pelo governo federal ao setor ajudam a aquecer o mercado para esse profissional", diz Jussara Marques de Almeida, coordenadora do curso na UFMG. Todas as atividades relacionadas à web oferecem subsídio a várias outras áreas de TI. Por isso, os profissionais desse ramo são bastante procurados - por exemplo, para o desenvolvimento de aplicativos para smartphones. A Região Sudeste concentra a maior parte das empresas e as melhores oportunidades. Mas há um bom mercado no Recife e na Região Sul.

Salário inicial: entre R$ 2.000,00 e R$ 3.000,00 (fonte: prof. Maurício Nacib Pontuschka, da PUC-SP).

As melhores escolas

5 estrelas

BA Salvador UFBA, GO Goiânia UFG Ciências da Computação, MG Belo Horizonte UFMG, PB Campina Grande UFCG, PE Recife UFPE, RJ Rio de Janeiro UFRJ, RS Porto Alegre UFRGS, SP Campinas Unicamp, São Carlos UFSCar, USP Ciên, de Comput, São Paulo USP.

4 estrelas

AM Manaus Ufam, CE fortaleza UFC Comput., DF Brasília UnB, Taguatinga UCB-DF, GO catalão UFG Ciências da Computação, Goiânia PUC Goiás, MA são Luís UFMA, MG Alfenas Unifal-MG, Itajubá Unifei, Poços de Caldas PUC Minas n/i, Uberlândia UFU, Viçosa UFV, PA Belém UFPA, PB João Pessoa UFPB, PI Teresina UFPI, PR Curitiba PUCPR, UFPR, Maringá UEM, RJ Niterói UFF, Rio de Janeiro Uerj, RN Natal UFRN, RS Porto alegre PUCRS, Santa Maria UFSM, São Leopoldo Unisinos, SC Florianópolis UFSC Ciências da Computação, SE são Cristóvão UFS, SP Bauru Unesp, Presidente Prudente Unesp, Rio Claro Unesp, São Paulo Mackenzie, PUC-SP, Senac-SP n/i.

3 estrelas

AL Maceió Ufal, BA Ilhéus Uesc, Salvador Unifacs, Vitória da Conquista Uesb, CE Fortaleza FFB n/i, Uece, Unifor-CE, DF Brasília UniCEUB, ES Vitória Ufes, MG Belo Horizonte PUC Minas n/i, Juiz de Fora UFJF, Lavras Ufla, Ouro Preto Ufop, MS Campo Grande UFMS, Dourados Uems, MT Cuiabá UFMT , PA Belém Unama, PB João Pessoa Unipê, PE Jaboatão dos Guararapes FG-PE, Recife Unicap, PI Parnaíba Uespi, Teresina

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com