TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais

Trabalho Escolar: Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 5

Texto:

Uma revista lançou a seguinte pergunta em um editorial: “Você pagaria um ladrão para invadir sua casa?”. As pessoas mais expertas diriam provavelmente que não, mas companhias inteligentes de tecnologias estão, cada vez mais, dizendo que sim. Empresas como o Google oferecem recompensas para hackers softwares. Essas companhias frequentemente pagam milhares de dólares pela descoberta de apenas um bug - o suficiente para que a caça a bugs possa fornecer uma renda significativa. As empresas envolvidas dizem que os programas de recompensa tornam seus produtos mais seguros. “Nós recebemos mais relatos de bugs, o que significa que temos mais correções, o que significa uma melhor experiência para nossos usuários”, afirmou o gerente de programa de segurança de uma empresa. Mais os programas não estão livres de controvérsias. Algumas das empresas acreditam que as recompensas devem apenas ser usadas para pagar cibe criminosos, não para encorajar as pessoas a encontrar as falhas. É também há a questão de double-dipping – a possibilidade de um hacker receber um prémio por ter achado a vulnerabilidade e, então, vender a informação sobre o mesmo bug para compradores maliciosos.

Disponível em: <http://pcworld.uol.com.br>.Acesso em: 30 jul. 2013 (adaptado).

1. Considerando o texto acima, infere-se que:

a. os caçadores de falhas testam os softwares, checam os sistemas e previnem os erros antes que eles aconteçam e, depois, revelam as falhas a compradores criminosos.

b. os caçadores de falhas agem de acordo com princípios éticos consagrados no mundo empresarial, decorrentes do estímulo à livre concorrência comercial.

c. a maneira como as empresas de tecnologia lidam com a prevenção contra ataques dos ciber criminosos é uma estratégia muito bem-sucedida.

d. o uso das tecnologias digitais de informação e das respectivas ferramentas dinamiza os processos de comunicação entre os usuários de serviços das empresas de tecnologia.

e. os usuários de serviços de empresas de tecnologia são beneficiários diretos dos trabalhos desenvolvidos pelos caçadores de falhas contratados e premiados pelas empresas.

Justifique a sua resposta:

Com este procedimento de recompensa, as empresas de tecnologia conseguem analisar melhor as suas falhas e melhorar a qualidade dos serviços para os seus usuários, o que melhora a visão da empresa e sua competitividade junto ao mercado. Mais clientes satisfeitos significam maiores lucros, e ainda que exista o risco de alguma informação ser repassada a compradores maliciosos, esse risco vale a pena, visto que os lucros adquiridos pela melhoria dos serviços e satisfação dos clientes são satisfatórios.

CHARGE - MAFALDA

2. Após

a. Que denuncia a charge de Mafalda?

Denuncia a desigualdade social entre as classes, retratando as más condições de salário e moradia dos pobres, através de um discurso discriminatório e com pouco entendimento a respeito dos reais motivos que geram a pobreza, tratando erroneamente a pobreza como uma escolha, e não como uma condição.

b. Qual é a contradição que existe no argumento da amiga da Mafalda? Justifique.

A contradição se dá quando ela afirma que eles ganham baixos salários e depois diz que eles “ainda investem em coisas de má qualidade”, colocando as palavras de uma maneira onde parece que eles teriam outra opção de investimento (em coisas de boa qualidade). Ora, se ganham baixos salários, obviamente terão pouco dinheiro para investir, e comprarão coisas de má qualidade; não é questão de escolha, é a lógica do contexto social em que eles vivem.

3. POEMA:

RETRATO DE UMA PRINCESA DESCONHECIDA

Para que ela tivesse um pescoço tão fino

Para que os seus pulsos tivessem um quebrar de caule

Para que os seus olhos fossem tão frontais e limpos

Para que a sua espinha fosse tão direita

E ela usasse a cabeça tão erguida

Com uma tão simples claridade sobre a testa

Foram necessárias sucessivas gerações de escravos

De corpo dobrado e grossas mãos pacientes

Servindo sucessivas gerações de príncipes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com