TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais

Trabalho acadêmico: Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O filme foi repassado com o objetivo de transmitir o conhecimento de como era a sociedade na era primitiva e suas adaptações. As descobertas e suas vantagens, a conservação e suas necessidades, os sentimentos e seus sacrifícios. Como o fogo, por exemplo, uma descoberta que depois de conhecer suas vantagens os primitivos arriscavam qualquer coisa para conseguir uma tocha, e depois de descoberto a estratégia de fazer o fogo aprimoraram para muitas outras especialidades.

Inspirado nos anos 80.000 a.C., período paleolítico, retrata uma tribo em que viviam alguns personagens, sendo os principais: Naoh (Everett McGill), Amoukar ( Ron Pearlman) e Gal (Namerr Al-Kadi). Essa tribo tem em seu poder sua tecnologia mais avançada em relação a sua época,o fogo.

Nesse trabalho faremos a resenha mostrando detalhadamente os passos e a evolução da sociedade paleolítica. Seus costumes e maneiras de viver, suas sobrevivências e suas identidades, suas adaptações e principalmente suas maneiras de conquistar território.

Desenvolvimento

Em ciências sociais, estuda-se a cultura desde a sua origem à atualidade. O Darwinismo defende a tese de que os Hominídeos se evoluíram até chegar à atualidade a qual somos caracterizados como Homo erectus. O filme A Guerra de Fogo já se inicia mostrando os homens ainda com muitos pelos no corpo, cabelos muito despojado, unhas afiadas, e ainda lutavam com os gorilas.

Tinham posse das melhores tecnologias da época: o fogo, e mesmo assim foram pressionados pelos macacos a se mudarem de seu abrigo, pois tinham perdido a batalha.

Após perderem a batalha para seus adversários, fizeram uma reunião e chegaram a um acordo de que iriam se separarem. E foi decidido então, que Naoh, Amoukar e Gal partiram em busca de fogo para que a tribo não morresse de frio e para se protegerem dos animais selvagens. Nessa aventura o trio sofre um ataque de tigres dentes-de-sabre, mas o trio vence pelo cansaço. Encontram também outra tribo no caminho, que pratica o canibalismo, começa então uma nova batalha onde Naoh é ferido nos testículos.

Após deixarem o local com a batalha vencida, encontram uma Homo Sapien chamada Ika. Sua aparência estranha, com o corpo todo pintado, mas aparentemente muito desenvolvida e sábia. Ela os ensinam a rirem.

Houve um momento em que eles encontram uma manada de mamutes, em que todos se assustam exceto Naoh, que vai em direção à manada e oferece alimento a eles e acaba conquistando-os. Naoh então, tenta convencê-los a irem para o caminho contrário, tentando mostrar algo a eles, mas eles não dão importância e continuam a sua trajetória. É ai que Naoh segue outro caminho sozinha deixando-os.

Naoh, volta com a tribo em busca de Ika, é ai então que ele é salvo pela tribo de Ika. Que ensinam a produzir fogo, armas, potes e comida. De volta à trajetória, Ika ensina Naoh a fazer sexo numa posição mais carinhosa, pois eles já haviam feito sexo porém imitando os animais.

Conclusão

Através de tanta beleza emocional, podemos concluir que o filme é pedagogicamente excelente. Pois conseguimos absorver o propósito do filme como ele foi produzido, pelos gestos, linguagens e códigos. O filme retratou a criação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com