TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências Sociais

Pesquisas Acadêmicas: Ciências Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  164 Visualizações

Informações sobre a cidade:

Nome: São Gonçalo/RJ

Bandeira:

Localização: Localizada no Estado do Rio de Janeiro.

Número de Habilitantes: 999.728 habitantes.

Ponto Turístico: Ilha Jurubaiba, Praça Zé Garoto, Fazenda Colubandê, Praia da Luz, Praia das Pedrinhas, Igreja de São Gonçalo do Amarante.

As atividades econômicas de São Gonçalo são marcadas pela diversidade. Atualmente temos em nossas terras o funcionamento de importantes fábricas, a produção de diferentes produtos agrícolas e muitas empresas de comércio e prestação de serviços. A história nos revela tão intensa já era economia gonçalense ainda nos tempos de fundação do que viria a ser uma grande cidade.

O pau-brasil foi o primeiro produto explorado, seguido da cana-de-açúcar e do café. Na primeira metade do século XX, nosso setor agrícola direcionou seu foco para a fruticultura, horticultura e floricultura. Já na segunda metade do mesmo século, São Gonçalo ganha destaque na economia regional pelo seu robusto parque industrial. Neste período a agricultura e a indústria eram, juntas, as responsáveis pela metade da arrecadação de taxas e impostos para a economia do estado do Rio de Janeiro, auxiliadas também pela pesca, pecuária e avicultura.

O mundo da internet afetou todos, em todos os lugares do mundo. Hoje em dia ficou fácil se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo, e de lugares diferentes. Na minha cidade as pessoas se comunicam via aplicativos como: whatsapp, e redes sociais como: facebook, twitter. Interagem 24 horas via internet no trabalho, em casa, nas horas de lazer.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com