TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciências sociais

Resenha: Ciências sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3 – Ciências Sociais

A desigualdade social é um problema que afeta a maioria dos países, principalmente em países não desenvolvidos.

Há diversos tipos de desigualdade social, desigualdade econômica, desigualdade de oportunidade, desigualdade de escolaridade, etc. A desigualdade econômica, a mais conhecida, também conhecida como desigualdade social, devido à diferença de renda.

O país mais desigual no mundo é o Brasil, onde vemos pessoas mais preocupadas com quanto dinheiro vai ganhar, quem tem o celular mais moderno, pra que restaurante ir, etc. As pessoas vêem mais o que de moderno tem, enquanto uma pessoa na rua não sabe nem se vai ter o que comer mais tarde. Segundo a ONU, o Brasil era a 8º nação mais desigual no mundo em 2005. Já em 2009, o índice Gini, que mede desigualdade de renda, divulgou que o Brasil caiu 0,58 para 0,52 (quanto mais próximo de 1, maior a desigualdade).

Devido ao avanço tecnológico, o Brasil tem sido percebido por décadas, como um dos países mais desigual. Com o desenvolvimento econômico, cresceu o desemprego, a miséria, a fome, a mortalidade infantil, a baixa escolaridade, etc. vêem mais o que de moderno tem, enquanto uma pessoa na rua não sabe nem se vai ter o que comer mais tarde. Segundo a ONU, o Brasil era a 8º nação mais desigual no mundo em 2005. Já em 2009, o índice Gini, que mede desigualdade de renda, divulgou que o Brasil caiu 0,58 para 0,52 (quanto mais próximo de 1, maior a desigualdade).

Devido ao avanço tecnológico, o Brasil tem sido percebido por décadas, como um dos países mais desigual. Com o desenvolvimento econômico, cresceu o desemprego, a miséria, a fome, a mortalidade infantil, a baixa escolaridade, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com