TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coalizão Aécio

Tese: Coalizão Aécio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Tese  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 01 – As unidades produtivas ou empresas que produzem bens e serviços, utilizando os fatores de produção que são cedidos a elas pelos proprietários dos mesmos em troca de uma remuneração, que é denominada renda. Os proprietários dos fatores de produção utilizam a renda originária da cessão de seu uso para as empresas para comprar os bens e serviços que estas produzem e que satisfaçam às suas necessidades. O valor total destas compras é denominado dispêndio.

Questão 02 – Para coligação de Aécio, decisão da Moody's confirma 'deterioração' econômica do Brasil

(Reuters) - A decisão da agência de classificação de risco Moody's de piorar nesta terça-feira a perspectiva de rating do Brasil confirma a "deterioração" econômica do país, segundo avaliação da coligação do presidenciável Aécio Neves (PSDB).

A Moody's mudou a perspectiva de rating soberano do Brasil de "estável" para "negativa", ameaçando rebaixar a nota do país por um maior risco de crescimento baixo sustentado e de piora em métricas de dívida.[nL1N0RA0Z3]

"A decisão da agência de classificação de risco Moody's... confirma a infeliz deterioração do quadro econômico do nosso país" e "mostra que as conquistas econômicas e sociais do Brasil estão em risco", afirma a assessoria da coligação que apoia Aécio.

"Para reverter esse quadro e devolver o Brasil a um caminho virtuoso, é preciso um governo comprometido com a adoção de uma política econômica transparente, com solidez fiscal e decisivo combate à inflação", acrescenta a nota.

Aécio tem feito repetidas e duras críticas à política econômica de Dilma, que tenta a reeleição, dizendo que somente um novo governo pode recolocar o país no caminho do crescimento. No mês passado, dados divulgados pelo IBGE mostraram que o Brasil entrou em uma recessão técnica.

Questão 03 – Recursos naturais ou terra; Mão de obra ou trabalho; Capital.

Questão 04 – Empresas (firmas); Famílias (consumidores); Governo.

Questão 05 – O que produzir; Como produzir; Para quem produzir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com