TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comentário Sobre O Texto Tecnologia, Utopia E Cultura De Germán Doig Klinge

Trabalho Escolar: Comentário Sobre O Texto Tecnologia, Utopia E Cultura De Germán Doig Klinge. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  983 Visualizações

Página 1 de 2

Em consenso com o texto, Tecnologia, utopia e cultura de Germán Doig Klinge, pode-se notar a importância e impacto que a tecnologia trouxe nos primórdios de seu desenvolvimento. Importante por ser uma facilitadora de atividades, tarefas e conforto do ser humano. Contudo, trazendo junto a si impactos positivos e negativos. Essa negatividade se dá por uma corrente de pessoas, que levam o nome de tecnófobos, que tratam a tecnologia com repulsa. Por outro lado existe a corrente- também extrema – dos tecnófilos, que só vêem benefícios na tecnologia e a utilizam prazerosamente. Essas correntes defendem conceitos exagerados a respeito da tecnologia.

Existem ainda mais dois termos para definir opiniões a cerca da tecnologia. Os tecnocatastofistas são aqueles indivíduos que acreditam que a tecnologia é um ímpeto contra a humanidade, que manipula e aliena; estando fora de controle- pois já conseguiu adquirir autonomia- a única solução será destruir-la. Outro termo é os tecnootimista, que acreditam que a ausência de controle da humanidade sobre a tecnologia traz maior avanço. Eles só vêem benefícios nela.

Apesar de todas essas correntes, é inegável que a tecnologia já está acoplada ou nosso dia a dia, e cada vez torna-se mais difícil não aderir a ela. Essa adesão tem suas vantagens obviamente, como já foi posto. Entretanto é necessário que o indivíduo saiba usá-la de forma prudente, abstendo-se do uso descontrolado. Pois sendo ela “ambígua” cabe a cada um ter consciência que existe o mundo real e que a socialização por contato físico –isso tratando do mundo virtual- é insubstituível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com