TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comentários sobre relacionamentos interpessoais

Tese: Comentários sobre relacionamentos interpessoais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Tese  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Para Schermerhorn (1999, p.93) “a satisfação no trabalho está relacionada ao grau segundo o qual os indivíduos se sentem de modo positivo ou negativo com relação ao seu trabalho”. O referido autor afirma que é uma atitude, ou resposta emocional, às tarefas de trabalho assim como as condições físicas e sociais do local de trabalho. A satisfação é uma das atitudes importantes que influencia o comportamento humano no local de trabalho. Ela está relacionada ao comprometimento organizacional que é a medida pela qual uma pessoa se identifica e sente parte da organização.

Vale ressaltar que o salário não é o único instrumento capaz de fazer com que o funcionário sinta-se motivado e ou satisfeito, é apenas mais um mecanismo de alcançar a motivação, fizemos pesquisas de avaliação da motivação e satisfação profissional e 48% dos trabalhadores alegaram que o salário é a baixo do que ele considera justo para realização de seus trabalhos.

Feedback Nas Relações Interpessoais

O termo de feedback é de grande importância no comportamento humano e nas relações interpessoais. Pois todo comportamento é dirigido para um fim requer feedback, o retorno das informações é importante para manter os parceiros atualizados no processo de troca de informações para um bom desempenho nas atividades de interesse comum entre os membros de uma organização faz com que melhore o clima organizacional.

É interessante que esse Feedback alcance o trabalhador, de forma a saber o que se passa dentro do local de trabalho, o gestor deve orientar o colaborador para que este tenha uma visão holística em relação a seu trabalho, dando a ele a capacidade de raciocinar a relação de seu setor de trabalho com o objetivo fim da empresa onde ele exerce função laboral.

REFERÊNCIAS:

FREITAS, Maria Ester de. Cultura organizacional: formação, tipologias e impactos. São

Paulo: Makron Books, 1991.

CHIAVENATO, Idalberto. Gerenciando Pessoas. São Paulo: Makron Books, 1998.

BUENO, Wilson. Comunicação empresarial: teoria e pesquisa. São Paulo;

Manole, 2003.

CHIAVENATO, I. Teoria geral da Administração. Vol 2. 4 Ed. São Paulo: Makron books. 1993. 842p.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com