TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MECANISMOS DE RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS E A IMPORTANÇIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO

Pesquisas Acadêmicas: MECANISMOS DE RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS E A IMPORTANÇIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  1.370 Palavras (6 Páginas)  •  821 Visualizações

Página 1 de 6

SUMARIO

Introdução 3

Desenvolvimento.......................................................................................................4,5,6

Conclusão 7

Referências bibliograficas 8

INTRODUÇÃO

O Trabalho apresentado a seguir traz como proposta enumerar os processos de comunicação com investidores, implantações de ferramentas de gestão para padronizar as atividades. o principal objetivo deste trabalho é destacar a importância da comunicação no relacionamento interpessoal envolvendo as perspectivas dos clientes internos e externos , ressaltando a necessidade de uma boa coerência entre seus diálogos e também a importância da transparência nas práticas adotadas pela empresa Desenvolvendo um clima favorável entre os funcionários e a organização . Sabendo que Através da comunicação o homem acumula informações de todo tipo favorecendo seu amadurecimento e desenvolvimento pessoal. Portanto a comunicação constrói o homem como individuo dotado de capacidade intelectual e produtiva e como cidadão influenciando toda a sociedade e o meio em que ele vive.

MECANISMOS DE RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS E A IMPORTANÇIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO

O comportamento dos indivíduos é o mais importante fator que afeta o desenvolvimento e a eficácia de uma equipe de trabalho. “Relacionar-se bem com os outros” costuma figurar como qualificação desejável em ofertas de emprego, o que pode ser facilmente compreendido ao se calcular o tempo em que se passa se comunicando com outras pessoas. Um funcionário pode ser muito inteligente e esforçado, além de bem informado na sua área, mas se carecer de destreza interpessoal ele provavelmente não irá durar muito num emprego onde precisará lidar com outras pessoas. Atualmente más relações interpessoais destroem ambientes corporativos, e na maioria das vezes as pessoas nem tem conhecimento das possíveis causas desses desentendimentos e intrigas, por isto viu-se a importância de explorar mais este assunto. Os mecanismos de relacionamentos interpessoais se baseiam na forma de se comunicar dentro das organizações, A comunicação transmite a informação e ajuda na relação interpessoal, fazendo com que quando temos bom domínio da mesma, expressando de forma clara o dado ou informação a ser transmitida, facilitamos o processo de geração de confiança e nos tornamos mais sociáveis e aptos tanto para o ambiente de trabalho quanto para a socialização. surgindo assim a necessidade se saber a real importância da comunicação na gestão .A comunicação empresarial tem assumido um papel fundamental nas organizações, exigindo dos profissionais da área não apenas conhecimentos e habilidades técnicas, mas também uma visão abrangente do mercado e uma compreensão universal e estratégica de negócios. São cada vez mais requisitados profissionais para atuar e até dar o pontapé inicial na área de comunicação de uma empresa.

Na BRASKEM o processo de comunicação é bem elaborado e bastante diversificado, eles apenas deixam a desejar no quesito sustentabilidade. para aderir a forma mais próxima com tudo que envolve a empresa eles usam métodos de comunicação direta com os investidores , há uma interação estreita e constante entre a equipe de comunicação. Cerca de uma semana antes da divulgação trimestral do balanço, a diretoria de comunicação, o presidente da petroquímica, o vice-presidente financeiro e os diretores de relações de investidores se reúnem para alinhar as principais mensagens, discutir o que deve ser reforçado entre analistas de mercado e imprensa e avaliar eventuais vulnerabilidades e o que pode ser feito para responder a questionamentos. Para obter um alinhamento mais preciso, são feitos dois encontros antes do anúncio dos resultados. A equipe de relações de investidores trabalha nos pontos a serem destacados enquanto a de comunicação faz observações.

Também são elaborados mensagens de comunicação, criando a revista GERAÇÃO BRASKEM que tem como objetivo da notícias sobre a empresa, seus colaboradores e seus negócios , boletins gerados para os colaboradores para os manter atuais e informados de assuntos , estratégias, atualidades dentro da organização . NA CPFL, que participa de investimentos em distribuição, geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, os relatos vão das mensagens do presidente do Grupo nos comunicados ao mercado a informações oferecidas nas contas de luz distribuídas mensalmente aos seus cerca de sete milhões de consumidores das suas áreas de concessão. suas ferramentas de gestão são importantes ais poderiam ser mais objetivas utilizando mais recursos e menos tempo O brainstorming é uma técnica utilizada para auxiliar uma equipe a gerar ou criar diversas ideias no menor espaço de tempo possível. Na fase de geração, o líder da equipe revê as regras do brainstorming e os membros geram uma lista de itens. O objetivo é gerar a maior quantidade possível, não se importando com a qualidade.

Na fase de clarificação, a equipe repassa toda a lista para ter certeza que todos entenderam todos os itens.a discussão será feita após.

Na fase de avaliação, que é a final, a equipe revê toda a lista para eliminar as duplicidades, irrelevâncias ou questões que por algum motivo qualquer esteja fora dos limites. A gestão estratégica da qualidade deve ser definida a partir da análise de cenários, preocupando-se em ter uma visão de futuro, e a partir daí definir vetores de sucesso, que orientarão a definição da missão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com