TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercial

Resenha: Comercial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa Linea Comercio de Moveis Ltda possui dois produtos para revenda, a Mesa Executiva Job 9000 e a Cadeira Preseidente Executive 2000. Sua apuração de estoques e pelo método de Custo médio ponderável, conforme ficha abaixo podemos ver como foi a movimentação de seus produtos durante o mês AT, segundo o que foi pesquisada com o empresário sua empresa possuem o controle de estoque controlado, seu método utilizado é o Custo Médio Ponderado.

Sua tributação é pelo Regime Simples Nacional, segundo ele ainda não foi realizado nenhum planejamento.

Segundo o empresário é encaminhado todos os documentos necessários para contabilização, inclusive a documentação para contabilização bancaria.

Conforme informação do contador a ética é um valor de suma importância para qualquer pessoa, sendo preciso exercer sua profissão com zelo, diligencia e honestidade.

A segunda entrevista foi realizada com a empresa GIGABYTE INFORMATICA, nesta entrevista o empresário nos informou que possuem um bom controle de estoque, ele também disse que em sua empresa é utilizado o Custo Médio Ponderado. A empresa GIGABYTE INORMATICA E optante pelo Simples Nacional, e não tem nem um planejamento referente a tributação . A empresa cumpre com todos os deveres e obrigações referente a contabilização de seus movimentos realizados pela empresa, passando toda informação para seu contador.

Ética e um valor de suma importância para qualquer pessoa principalmente para o contador que trabalha com pessoas e com o patrimônio das pessoas, assim nos afirmou o contador pesquisado.

Em entrevista com a empresa TV LUNAR ela nos afirmou que não trabalha com estoque de produtos por motivos de eles prestarem serviços de conserto de aparelho eletrônicos. A empresa TV LUNAR e uma empresa que esta enquadrada no lucro presumido, e não tem planejamento algum sobre a tributação. E cumprido todos os métodos contábeis dentro da empresa TV LUNAR, em entrevista o empresário ele acrescentou que busca não faltar com as exigências postas pelo contador. O contador diz que a ética na sua profissão deve ser tratado com zelo ,diligencia e honestidade, por se tratar de estar lidando com pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com