TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Ficar Rico

Tese: Como Ficar Rico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Tese  •  511 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

Costumo dizer que você não tem culpa por não saber lidar com o dinheiro e por não conhecer o processo para o enriquecimento.

Afinal, não aprendemos isso na escola ou na faculdade e, muitas vezes, também não aprendemos dentro de casa.

No entanto, é sua responsabilidade buscar conhecimento sobre educação financeira e riqueza para aprender a trilhar seu caminho para a independência financeira.

Você precisa entender que a sua situação financeira atual, quer ela seja boa ou ruim, é uma consequência das decisões que você tomou até agora…

… E que sua situação financeira no futuro será uma consequência das decisões que você tomar a partir de agora.

Seus maiores medos

Homem preocupadoQuando converso com as pessoas sobre seus maiores medos, costumo ouvir como resposta “não ter dinheiro para necessidades básicas” ou “nunca conseguir se livrar das dívidas”.

De fato, são preocupações reais.

O problema é que, muitas vezes, são essas mesmas pessoas que gastam mais do que ganham todos os meses, possuem vários cartões de crédito, fazem compras por impulso, entre muitos outros hábitos financeiros negativos.

Sei também que muitos têm medo de perder dinheiro com investimentos, mas nunca se preocuparam em estudar sobre o assunto e/ou colocar em prática o que aprenderam.

Existem aplicações financeiras muito mais rentáveis que a poupança ou fundos de investimento dos bancos, e ainda assim tão seguras quanto estes.

Seus maiores sonhos

Homem sonhando acordadoA mesma coisa acontece quando pergunto sobre seus maiores sonhos.

Via de regra, ouço respostas do tipo “viver apenas da renda dos investimentos” ou “ter liberdade para trabalhar de onde e quando quiser“.

Todavia, ao conversar um pouco mais com essas pessoas, descubro que simplesmente não investem regularmente nem se livram das crenças limitantes que impedem de buscar algo melhor para si.

Se você não aprender a investir e colocar os ensinamentos em prática, será impossível viver da renda dos investimentos.

Concorda comigo?

Da mesma forma, se você não busca alternativas nem aproveita as oportunidades que surgem para dar o seu melhor, dificilmente conseguirá o trabalho dos seus sonhos.

Quem é o culpado? E quem pode mudar esse cenário?

Mão levantadaPara ambas as perguntas, a resposta é exatamente a mesma: você mesmo.

Somos nós mesmos que nos aprisionamos… E também apenas nós temos a capacidade de nos libertar, mudar nossa mentalidade e trilhar o caminho para conquistar a tão sonhada independência financeira.

Se você não assumir essa responsabilidade de mudança consigo mesmo, não haverá livro, treinamento ou consultor financeiro que conseguirá ajudar você.

E eu acredito que qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com